Mauro: Paulo Victor não tem nível para jogar no Grêmio, gol foi um frangaço


Fonte: UOL

O técnico Renato Portaluppi escalou o goleiro Paulo Victor como titular do Grêmio no primeiro jogo do confronto final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, deixando Vanderlei no banco de reservas. Alguns consideraram falha do jogador promovido à titularidade no gol marcado pelo zagueiro Gustavo Gomez, de cabeça, quando o goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o prejuízo no placar, com a derrota por 1 a 0.



No podcast Posse de Bola #104, Mauro Cezar Pereira critica a escalação de Paulo Victor no lugar de Vanderlei e afirma que o escolhido de Renato para a final não tem nível para jogar hoje no Grêmio e já demonstrou irregularidade em várias oportunidades.

"Inexplicável a escalação de Paulo Victor, é incrível, não sei se alguém cobra, desconheço que alguém cobre, mas alguém deveria questionar o Renato, eu acho que não é uma intervenção com relação à escalação, o questionamento é por que o Paulo Victor? Como diria Cícero Mello, por que Paulo Victor? Porque não tem sentido", afirma o jornalista.

"O Paulo Victor é um goleiro extremamente irregular, não é um bom goleiro, não foram poucas as vezes em que ele não foi bem, o Grêmio foi atrás do Vanderlei por isso. Então, não sei nem por que o Paulo Victor continua no Grêmio, eu acho que ele não tem nível hoje para jogar no Grêmio, um clube que briga pelos principais títulos", completa.

Mauro Cezar considera que o gol de Gustavo Gomez foi um frango do goleiro gremista e que a falha comprometeu a própria estratégia elaborada pelo treinador no primeiro jogo da final contra o Palmeiras.

"O gol é um frangaço, porque a cabeçada é forte, mas o cara espalmou para dentro do gol. De novo, parece goleiro de pelada, naquelas peladas em que você tem um time com goleiro e o outro time que o cara reveza no gol porque não tem goleiro, não tem dois goleiros na brincadeira. E aí o cara que vai para o gol que não é goleiro espalma para dentro do gol, ou porque é ruim ou porque ele quer ir para a linha, então ele toma logo o gol, assim reveza, ele sai do gol, vai para a linha e a coisa continua. Prefiro tomar logo um gol que ficar aqui de goleiro, quero jogar na linha", diz o jornalista.



"Isso acontece, em peladas entre amigos isso é muito comum, só que ali era uma final de Copa do Brasil, não era uma pelada entre amigos, e a falha do Paulo Victor compromete totalmente a já fraca estratégia gremista para esse jogo", conclui.

Grêmio, Paulo Victor, Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Estamos mal de goleiros. Os dois primeiros já se mostraram insificientes e o terceiro ainda mais, tanto que é o terceiro e até já foi dispensado. Do quarto pra baixo vem os guris da base, mas também são considerados insuficientes, inexperientes pra serem titulares. Mas não acho que o gol tomado pelo PV contra o Palmeiras tenha sido um frangaço. Ele falhou, sim, pq não soube o que fazer, se segurava firme ou se espalmava ou socava a bola. Na indecisão, foi com mão de alface e espalmou pra dentro do gol. Foi uma falha, mas não um frangaço.

Alexandre Moura     

Coloca o terceiro goleiro que é melhor que esses mão de alface

Alexandre Moura     

Os goleiros da base que teriam que ser aproveitados o gremio deu os dois é muita borrise

Alexandre Moura     

Como querem sair campeões de alguma coisa se um vom time se começa por um bom goleiro isso o Grêmio não tem tem dois franguengueiro que não saem debaixo das traves e isso é culpa do técnico wue não soube contrar um goleiro bom

Paco Gerar     

O fazedor de gols mais auténtico que conheço é Bergésio, do Nacional do Uruguai. É goleador puro!

90 dos goleiros do Grêmio vieram da base alguns até foram convocados para seleção

Os dois goleiros são ruim Vanderlei e Paulo Victor os dois não seguram as bolas parecem jogadores de volem so sabem espalmar . Claro queaqula cabeçada na bola queo jogador do Palmeiras deu era forte mais foi direto nas mãos dele fava pra ter pego.Mais esse goleiro tem medo de jogar ele ja vai com medo na bola

Victor Finamor     

Os defensores do Renato e do Romildo deveriam ler isso. Depois da saida do groe só veio porcaria.

Certíssimo, a bola foi na cara dele,goleiro mão de alface,alem de ser assustado,em jogo grande ele entra em pânico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021