1Win

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre Grêmio e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro


Fonte: Gremioavalanche.net

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre Grêmio e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior posse de bola e com mais oportunidades no ataque, o jogo não foi fácil. Os paulistas saíram na frente no marcador e, na reta final da partida, Ferreira anotou o gol de empate.



LEIA TAMBÉM: Notas da partida: confira as avaliações para os jogadores do Imortal na partida entre Grêmio 1x1 Palmeiras na Arena


Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa, mas com superioridade do Tricolor, que se movimentou melhor, defendeu bem e chegou por vezes ao ataque. Logo aos 4’, teve uma chance em cobrança de escanteio, em que Robinho colocou no meio da área para David Braz tentar o cabeceio, mas a bola acabou ficando com a defesa adversária.

Já aos 14’, uma falta frontal de longa distância. Na cobrança, Lucas Silva bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo da meta do time paulista, mas Weverton caiu para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo. Logo em seguida, foi a vez de Victor Ferraz receber e invadir a área pela direita. O lateral ajeitou e chutou, mas carimbou a marcação.

O Palmeiras buscou responder com uma jogada de Rafael Veiga e Willian, que por final, tentou lançamento na área, mas Vanderlei saiu do gol e segurou firme, com 20 minutos jogados. Outra oportunidade gremista saiu cinco minutos depois, quando Robinho saiu em velocidade pela meia direita e foi barrado por Rony, que deu um um carrinho no meia, que entrava na área. Na cobrança, Diego Souza bateu entre os jogadores da barreira e a bola se perdeu pela linha de fundo.

A melhor chegada ao ataque construída pelo Grêmio foi aos 38 minutos, quando Robinho e Vitor Ferraz fizeram boa combinação pela direita. O lateral recebeu e cruzou na área, Diego Souza desviou de cabeça e a bola chegou a Alisson, que chutou, mas Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, agora em contra-ataque, Robinho deu um passe para trás para Alisson, que chegou para completar, mas acabou caindo no gramado após a dividir com a marcação.

Já na reta final, nos acréscimos da etapa inicial, o Grêmio ainda teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada na área, no primeiro poste, Victor Ferraz desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Tricolor voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, se defendendo bem e ameaçando nos contra-ataques. Logo aos 3’, criou com Alisson, que recebeu na esquerda e partiu em velocidade para o ataque, mas foi parado com uma falta de Felipe melo, logo aos 3’. Já o Palmeiras tentou arriscar de longe, com Danilo, pouco mais dos 10 minutos. Ele chutou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Os visitantes chegaram com muito perigo depois de uma falha no sistema defensivo gremista. Bruno Henrique recebeu na direita, partiu para o meio e chutou no canto direito de Vanderlei, mas a bola saiu, raspando a trave. Aos 23’, foi a vez do Grêmio. Alisson saiu em velocidade, conduziu a bola pela direita, chegou próximo a área e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Em uma nova oportunidade construída pelo time paulista, efetividade. Viña fez um cruzamento para Raphael Veiga, que mandou de primeira e Vanderlei não conseguiu segurar, aos 25’. Cinco minutos depois, o Tricolor buscou a reação - a bola chegou a Isaque dentro da área, que girou e tentou a finalização, mas pegou muito embaixo da bola e ela foi por cima, sem perigo.

Aos 43’, já quase no final da partida, Isaque recebeu uma bola na frente da meta e chutou, mas explodiu em Bruno Henrique. Nos acréscimos, Ferreira recebeu na esquerda, saiu em velocidade e invadiu a área, mas a marcação cortou para escanteio. Na cobrança, Alisson colocou no primeiro poste, Ferreira desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, aos 47 minutos.

Com o resultado, mais um ponto na tabela da competição, com 13 pontos, assumindo a 11ª colocação.

Brasileirão — 11ª rodada — 20/9/2020

GRÊMIO (1)
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Isaque, 29'/2ºT), Lucas Silva (Ferreira, 18'/2ºT) e Matheus Henrique; Robinho, Alisson (Guilherme Azevedo, 34'/2ºT) e Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS (1)
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Wesley, 22'/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, int.), Danilo, Raphael Veiga (Vitor Hugo, 41'/2ºT) e Rony (Gabriel Verón, 14'/2ºT); Willian (Luiz Adriano, 22'/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Raphael Veiga (P), aos 25 minutos do segundo tempo; e Ferreira (G), aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Alisson (G); Gabriel Menino, Felipe Melo, Viña (P)

Local: Arena, Porto Alegre
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, Rodrigo Neu Ribeiro e Éder Alexandre (todos de SC). VAR: Caio Max Augusto Vieira






Grêmio, Resumo, Ficha Técnica, Palmeiras, Brasileirão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Rogério Faccin     

Falta de mais vontade dos jogadores

Time sem vontade sem garra vamos ter que ganhar o grenal se ñ a casa cai dalle grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


















































23/4/2024