Palmeiras e Grêmio se aproximam de acordo por Diogo Barbosa; saiba detalhes

Lateral-esquerdo está concentrado e relacionado para o Dérbi desta quinta-feira


Fonte: Globoesporte.com

A negociação entre Palmeiras e Grêmio por Diogo Barbosa caminha para um desfecho. Depois de alguns dias de conversas, a transferência do lateral-esquerdo para o clube gaúcho voltou a ser avaliada em tom de otimismo, embora os tricolores tratem a negociação como complicada.



LEIA TAMBÉM: Grêmio retoma conversa com Athletico-PR para contratar volante Wellington


O Verdão negocia a venda de parte dos direitos econômicos do atleta para o Grêmio. Os gaúchos devem adquirir menos do que os 50% ligados aos palmeirenses. O clube paulista pretendia vender toda essa porcentagem na negociação, mas isso não deve acontecer.

Mesmo sem negociar os 50%, a ideia da diretoria alviverde é receber pela transação um valor proporcional em relação ao que pagou para contratar Diogo Barbosa do Cruzeiro. Além disso, a tendência é de que existam metas no contrato com o clube gaúcho que, se cumpridas, renderão mais dinheiro ao Palmeiras no futuro.

Esses detalhes foram discutidos pelas duas diretorias, e o negócio chegou a retroceder, mas agora já há um entendimento nesses termos. A expectativa é de um acordo nos próximos dias.

O Verdão anunciou em novembro de 2017 a compra de 25% dos direitos por 1,5 milhão de euros, o que correspondia a R$ 5,8 milhões na época, mas hoje registra em seu balanço 50% dos direitos do jogador.

Diogo Barbosa está concentrado e à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quinta-feira, quando o Verdão enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral só não seguirá com a delegação para Itaquera se a negociação avançar durante a quinta-feira e ficar próxima de ser concretizada.

O lateral já entrou em campo cinco vezes na competição nacional. Pelas regras de transferências da CBF, ele pode jogar mais uma vez pelo Verdão no Brasileirão e ainda assim ser negociado.

No torneio nacional, Diogo Barbosa foi escalado como titular nas partidas contra Athletico, Santos e Bahia e entrou contra Goiás e Inter.

Com Matías Viña titular e Diogo como reserva imediato, Luxemburgo conta também com Lucas Esteves para o setor. O problema é que o atleta de 19 anos, que ainda não atuou nesta temporada e tem apenas um jogo como profissional, sofreu lesão muscular e será desfalque por até seis semanas.



Mesmo com o desfalque na posição, o Palmeiras tem interesse em concretizar a negociação com o Grêmio.


Grêmio, Mercado, Palmeiras, Diogo Barbosa, Acordo, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha