Grêmio encerra preparação para enfrentar o Bahia; Bolzan concede entrevista

Presidente Romildo concedeu entrevista coletiva e tranquilizou ambiente para retomar as vitórias


Fonte: gremio.net

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em Salvador desde a última noite, o elenco gremista finalizou os treinamentos para o jogo contra o Bahia, às 19h15 desta quinta-feira, no estádio Pituaçú. A atividade foi realizada no Barradão, casa do Vitória. Com desfalques por cartão e questões físicas, o Grêmio terá um time modificado em relação à última rodada. Depois da sessão, o presidente Romildo Bolzan se dirigiu à torcida em entrevista coletiva e tranquilizou o ambiente para o jogo.



LEIA TAMBÉM: Talvez seja a hora de o Renato Portaluppi pensar em mudar de ares, diz jornalista


Marcado inicialmente para as 9 horas, o treinamento foi adiado em uma hora para minimizar o prejuízo do atraso no voo entre Goiânia e Salvador - que precisou ser desviado inicialmente para Recife por conta do mau tempo. Com os jogadores posicionados, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a estratégia do jogo e também observou uma atividade específica de bolas paradas. Ao fim, os atletas disputaram um treino recreativo.

Além de Victor Ferraz, Maicon e Pepê, que ficaram em Porto Alegre e não atuaram contra o Atlético Goianiense, Renato também não poderá contar, amanhã, com Geromel e Kannemann, suspensos. O meia Jean Pyerre acompanha a delegação, mas também está fora por lesão na coxa detectada em Goiânia.

Depois do treinamento, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva. Acompanhando a delegação nessa semana fora de Porto Alegre, o presidente falou à torcida sobre diversos assuntos: especulações, contratações, saídas, renovações de contrato e a necessidade de vitórias. Para o mandatário tricolor, o momento exige análise racional do ambiente e do desempenho, de forma que a equipe retome as vitórias a partir da próxima rodada.

"Eu sou presidente do Grêmio pelo quinto ano. Já passei por descomposturas de todas as naturezas. Acertamos, erramos... O balanço é extremamente positivo. Não é a primeira vez que acontece e não é a primeira vez que é gerado um ambiente de desconfiança. Por quê? Porque o futebol é absolutamente emocional. Se tem alguma coisa que tem que acontecer, nesse momento, são as racionalidades e os exames dos ambientes. O Grêmio é um clube organizado, um clube vencedor, que está, de certa forma, vivendo um momento sem vitórias, mas que recupera logo ali na frente", afirmou. Em seguida, questionado novamente sobre a falta de vitórias e quais as preocupações do Conselho de Administração, nesse momento, o presidente foi enfático.

"A preocupação é voltar a vencer. O grupo do Grêmio é forte. A preocupação da direção do Clube, da comissão e dos jogadores é vencer. Quando a vitória entra, automaticamente as coisas começam a ter um ambiete de muito mais tranquilidade, racionalidade e bom senso. O Renato tem que estar tranquilo, não tem porque não estar tranquilo. A sua trajetória já passou por diversos momentos de instabilidade, gerados por debates que não correspondem à verdade interna. Como nós temos que fazer a preservação de todo o ambiente, a única coisa que vai nos resolver é a vitória. E temos que construir esse ambiente", finalizou. Abaixo, a GrêmioTV disponibiliza a entrevista na íntegra.



Assista a entrevista do presidente gremista:




Grêmio, Preparação, Brasileirão, Bolzan, Entrevista, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Victor Finamor     

Velho trouxa, só enrola.devia abrir a mão e contratar.politico em clube de futebol da nisso, já tá pensando em concorrer ao governo do estado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha