1Win

Em busca de recuperação, Romildo "entra no vestiário" e aumenta presença no Grêmio

Presidente está com a delegação em Goiânia para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo (6)


Fonte: GaúchaZH

Em busca de recuperação, Romildo entra no vestiário e aumenta presença no Grêmio
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, está mais presente no vestiário gremista após a derrota por 2 a 1 em casa para o Sport, na última quinta (3). O mandatário tricolor integra a delegação em Goiânia, no jogo deste domingo (6) contra o Atlético-GO, e aumentou a sua participação nas decisões ligadas ao futebol do clube. Um dos exemplos é a rescisão de contrato do meia Thiago Neves.



LEIA TAMBÉM: Santos tenta acordo por Thaciano do Grêmio


Aposta pessoal do técnico Renato Portaluppi, o jogador de 35 anos não correspondeu dentro de campo na visão da direção. Pelo mau desempenho do meia e para evitar a ativação de uma cláusula de renovação automática por mais um ano, com reajuste salarial, Romildo decidiu rescindir o contrato do atleta, na última sexta (4).

Conforme apurado pela reportagem de GZH, o treinador foi comunicado antes pelo presidente da medida e acatou de forma respeitosa. Declarou que o clube tem hierarquia e que respeitaria a decisão tomada.

Adepto da prática de preservar titulares em algumas partidas, para evitar lesões, Renato sinalizou pouco antes do jogo contra o Sport que pretendia utilizar um time reserva ou misto no final de semana, contra o Atlético-GO, por conta do desgaste físico e da sequência de partidas.

Domingo (6), pode ter certeza que já será outro time totalmente diferente. Tem que revezar O nosso grupo é muito bom, tem grandes jogadores e de qualidade. Se eu tenho um grupo desses, tem que revezar — disse Renato à repórter Paula Menezes, minutos antes do jogo, na transmissão do Sportv.

Contudo, após a derrota em casa, os planos foram modificados. No treino de sábado (5) pela manhã, o treinador definiu a equipe com força máxima. Apenas os atletas vetados pelo departamento médico ficaram fora da partida. Na chegada a Goiânia, à tarde, Romildo exaltou o fato de o Grêmio jogar com o que tem de melhor e enfatizou a importância do Brasileirão.

Teremos que buscar alguns pontos que deixamos no caminho e não deveríamos ter perdido. Todo mundo tem a consciência disso, mas principalmente por que precisamos pontuar. Acho que o time titular justifica muito bem a necessidade de fazer isso e principalmente o respeito ao Campeonato Brasileiro — declarou o presidente.



Com time titular e com o reforço presidencial, o Grêmio busca a retomada das vitórias no jogo marcado para às 19h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.


Grêmio, Romildo, Recuperação, Presença, Vestiário, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Ate q enfim presidente, deu o ar da graça, precebeu que os ratos tomaram conta da dispensa. Basta dos mandos e desmandos do Renato. Nao consegui entender ate agora como claus camera aceitou esse contrato do TN. Qual é o dedo do Renato nisso.

Leco Silva     

Agora levei fe no meu time ainda temos um presidente mostrando pro Renato quem manda tirou o TN e nem comunicou o técnico agora esta presente no vestiario assim e que conquistamos nossos titulos sem bruxismo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024



















































18/4/2024