1Win

Governador do RS cita casos de Covid-19 no Inter e enaltece restrições a treinos: "Semanas mais críticas"

Eduardo Leite segue sem liberar trabalhos com contato físico no Rio Grande do Sul


Fonte: Globoesporte.com

Governador do RS cita casos de Covid-19 no Inter e enaltece restrições a treinos: Semanas mais críticas
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Em transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reforços as restrições aos treinos coletivos dos clubes de futebol no estado.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] O que você achou da decisão do Grêmio de treinar em Criciúma?


O posicionamento vem depois do Grêmio decidir viajar para Criciúma, em Santa Catarina, para realizar atividades com contato físico. Leite citou os casos positivos para Covid-19 de quatro jogadores do Inter e afirmou que o estado passa pelas "semanas mais críticas" da pandemia do novo coronavírus.

O Grêmio, em nota publicada na terça-feira, citou a afirmação de Leite feita na segunda, quando disse que o retorno do "futebol não é prioridade". Questionado em transmissão ao vivo, o governador reiterou as dificuldades vividas no momento e diz que não é hora de abrir "exceções" para o futebol.

A gente entende que (o futebol) mexe com paixões de parcela da população. Mas como você explica que centenas ou milhares de pessoas que têm empreendimentos de pequeno porte, que elas fechem seu comércio, mas que um time de futebol possa fazer treinamento com contato físico? Não é razoável que a gente tenha essa disputa. Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis. Não pretendemos fazer alteração de protocolos nesta altura do campeonato em algo que tem contato entre as pessoas — disse Leite.

"Temos uma série de desafios e problemas a ser enfrentados para todas as atividades econômicas. E não entendemos que haja condição de treinos seguros coletivos, especialmente neste momento. Estamos na 27ª semana epidemiológica, período que tem maior demanda historicamente do sistema de saúde. Estamos pedindo paciência por algumas semanas" (Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul)

O governador ainda reforçou o posicionamento com dados de internações em Unidades de Terapia Intensiva em hospitais do estado. Em maio, eram 60 leitos ocupados, mas o número estava em 214 nesta terça. Além isso, Leite também lembrou que o Inter teve quatro casos positivos para a Covid-19.



Tanto é que poucos minutos depois de que o Grêmio anunciou que faria treinos fora, o Inter anunciou que cinco (quatro, na verdade) registraram positivo para o coronavírus. Não estou dizendo que é culpa da atividade esportiva. Mas na natureza da atividade que exercem está o contato. E consequentemente neste momento que estamos vivendo de aceleração desta curva de contágio e da ocupação das UTIs, se torna pouco recomendável — opinou.


Grêmio, Governador, Treino, Retorno, Covid-19, Inter, RS, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


















































23/4/2024