Apesar da deixa de Caio Henrique, Grêmio não cogita pedir retorno de lateral emprestado

Lateral-esquerdo está emprestado para o Bahia


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com a chegada de Caio Henrique, no começo do ano, o Grêmio decidiu emprestar Juninho Capixaba para o Bahia, clube em que o lateral-esquerdo se destacou no começo da carreira. Com a presença do jogador da seleção olímpica, a comissão técnica havia definido que Cortez e Guilherme Guedes seriam os jogadores que comporiam o elenco neste setor.



LEIA TAMBÉM: Guilherme Guedes revela dicas de Cortez e sonha com carreira de alto nível


Com a inesperada volta de Caio Henrique para o Atlético de Madrid, a direção gremista ainda não definiu se seguirá com apenas dois jogadores para a função ou se irá ao mercado em busca de alternativas. A certeza é que Juninho Capixaba não retornará.

Primeiro, vamos avaliar com a comissão técnica, vamos ouvir o Renato, o presidente e a área financeira. Vamos aguardar o calendário do futebol brasileiro e também levar em consideração que poderemos ter um negócio de ocasião que traga um jogador que agregue qualidade e com condições (financeiras) ao que tínhamos com o Caio Henrique — disse o vice-presidente de futebol, Paulo Luz.

Contratado junto ao Corinthians por empréstimo em julho de 2018 para ser o reserva de Cortez, Juninho Capixaba se destacou em seus primeiros jogos pela ofensividade e por marcar alguns gols — fez cinco em 35 partidas com a camisa gremista.

Porém, depois de ser comprado em definitivo pelo Grêmio, em maio do ano passado, Juninho passou a conviver com atuações inconstantes, o que gerou uma perda de espaço no elenco de Renato Portaluppi.

Ao contrário do que fizeram os espanhóis, que requisitaram a imediata volta de Caio para suprir uma carência em seu grupo, o Grêmio não cogita trazer Capixaba de volta nesse momento.

Não. Não requisitará — resumiu o presidente Romildo Bolzan Júnior, após ser questionado pela reportagem de GaúchaZH se existia alguma possibilidade de o Grêmio requisitar o retorno do lateral, que tem contrato com o clube até 28 de fevereiro de 2023.



No Bahia, Juninho Capixaba disputou 10 partidas nesta temporada, todas como titular, e marcou um gol no último jogo realizado pelo clube, no dia 14 de março, contra o América-RN, pela Copa do Nordeste.


Grêmio, Juninho Capixaba, Retorno, Empréstimo, Bahia, Bolzan, Caio Henrique, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho