Guilherme Guedes revela dicas de Cortez e sonha com carreira de alto nível

“Gremista apaixonado”, lateral esquerdo chegou ao Grêmio com nove anos e teve experiência com a seleção principal


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com a saída de Caio Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Guedes, de 21 anos, deve ganhar mais espaço no grupo profissional do Grêmio. O jogador que chegou ao Tricolor com nove anos foi o entrevistado após o treino físico da manhã fria desta quarta-feira no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. O jogador falou da satisfação de treinar no grupo principal e poder atuar com atletas que o inspiram.



LEIA TAMBÉM: Grupos de jogadores do Grêmio se dividem entre academia e campo


Estou muito feliz por estar no Grêmio e nos profissionais, mas ainda não conquistei tudo o que eu quero. Aos poucos, com trabalho e dedicação, vou conseguir”, revelou. “Quero ter uma carreira de sucesso e ser um jogador de alto nível”.

Guedes estreou entre os profissionais, em 2018, mas, no ano seguinte, acabou emprestado para a Ponte Preta em 2019 para ganhar experiência. No Tricolor, ele disputará vaga com Cortez. Apesar da concorrência por uma vaga, o jovem agradece os ensinamentos que tem recebido do companheiro.

Me inspiro muito no Marcelo (do Real Madrid), que é a referência na lateral esquerda. E trabalhando com o Cortez, ele me dá um norte e muitas dicas. Está me ajudando muito”, destacou o lateral que se considera um “gremista apaixonado”.

Antes da primeira oportunidade entre os profissionais do Grêmio, Guilherme Guedes foi um dos quatro jogadores das categorias de base que tiveram a oportunidade de participar de um treino da Seleção Brasileira do técnico Tite em 2017. O trabalho realizado no CT tinha apenas 14 jogadores e ele, Jean Pyerre, Patrick e Conrado foram chamados para completar a atividade.

É o sonho de todas as crianças poder trabalhar com os seus ídolos. Fiquei muito feliz”, concluiu.



O Grêmio treinará todos os dias da semana de manhã com o elenco dividido em cinco grupos. A expectativa é que o Gauchão volte a ser disputado na segunda quinzena de julho ou início de agosto.


Grêmio, Guilherme Guedes, Lateral, Futuro, Chance, Cortez, Imortal

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020