[COMENTE] Os jogadores estão certos ao recusar o corte de salário durante a pandemia do coronavírus?


Fonte: -

A pandemia de coronavírus paralisou o futebol brasileiro e criou um clima de enorme instabilidade financeira em todos os clubes do país. Sem a realização de jogos, as equipes não conseguem receitas para bancar seus elencos e, visto esse cenário, entrou em vigor no Brasil a possibilidade de redução do salário dos atletas. Os jogadores, no entanto, rechaçaram tal medida. E nós queremos saber: para você, os atletas estão certos ao recusar o corte salarial?



LEIA TAMBÉM: Veja as mudanças de Renato no começo da temporada do Grêmio


A Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional (Fenapaf), que representa jogadores de diversas divisões, rejeitou a proposta de redução salarial em carta enviada nesta quarta-feira (25) à Comissão Nacional de Clubes (CNC), que é quem está à frente das negociações.

No início da semana, a CNC propôs as seguintes condições: férias coletivas de 20 dias a partir de abril, mais dez dias de folga no fim do ano e redução de 25% nos salários dos jogadores. Com isso, o calendário do futebol nacional iria até o fim de dezembro. A proposta de férias então, foi ajustada na resposta dos atletas. A entidade que representa os atletas aceita 30 dias de férias - entre 1 e 30 de abril, mas com pagamento integral das férias e o terço constitucional até o dia 4 de maio.




Estamos ouvindo atletas de todo o país para tentar chegar a um consenso. Não enxergamos de forma positiva a redução salarial, mas estamos abertos a conversar. Ainda não dá para ter uma real noção do que vai acontecer”, afirmou Washington Mascarenhas, ex-jogador do Palmeiras, que é presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP).

Por fim, os atletas pedem garantias caso os clubes não acertem o pagamento. Cobram da CBF ser avalista deste acordo, "no caso dos clubes não paguem o salário e a parcela de imagem no mês de março e ainda as férias a serem gozadas em abril".



E para você, torcedor, os jogadores estão certos ao recusar a redução de salários em meio a pandemia?


Grêmio, Comente, Jogadores, CNC, CBF, Salário, Coronavírus, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Deivid Miotto     

Faz que nem o cruzeiro! Não quer reduzir?ok...senta aqui, vamos acertar e tchau e bênção...

Udacir Milani     

acho que devem aceitar redução de salário, são seres humanos igual a todos nós, digo isto para todos jogadores brasileiros, é melhor colaborar agora,para colher frutos no futuro

Os jogadores só pensam neles! Não pensem que por estarem jogando no grêmio, vão ser diferentes. São mercenários como todos os outros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/4/2020





1/4/2020