Grêmio minimiza arrancada ruim no Gauchão e vê time ainda em construção para 2020

Presidente Romildo Bolzan afirma que time titular não está definido e projeta evolução com o ingresso de peças importantes na equipe para a sequência do ano


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio abriu 2020 com força máxima para vencer o primeiro turno, se garantir na final do Gauchão ainda em fevereiro. Mas a estratégia não surtiu efeito. A derrota para o Caxias no último sábado, no Estádio Centenário, não só faz o planejamento ruir, como expõe um início de ano irregular da equipe de Renato Gaúcho.



LEIA TAMBÉM: Veja os ajustes que Renato deverá fazer no time do Grêmio até a estreia na Libertadores

O Tricolor soma 57% de aproveitamento nos primeiros sete jogos do estadual, com quatro vitórias e três derrotas – sem contar o 1 a 1 com o Pelotas, com o time de transição pela Recopa Gaúcha. Bem abaixo, por exemplo, dos 83% de aproveitamento registrados em 2019, quando o clube preservou forças na arrancada do Gauchão.

O Tricolor terá de correr contra a instabilidade no segundo turno, em meio a uma maratona com oito jogos em 25 dias, entre Libertadores e Gauchão. Mas a arrancada abaixo da média não chega a tirar o sono da diretoria.

A expectativa é de que o retorno de atletas lesionados e a evolução física de alguns reforços sejam acréscimos para a sequência do ano. Em entrevista antes da derrota para o Caxias, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o Grêmio está longe de ter o time ideal formado e projetou mudanças na equipe para dar liga em 2020.

– Não vejo que esse é o time definitivo do Grêmio para a temporada. Ainda tem dois zagueiros que não jogaram, tem situação de recuperação. Fatalmente tem disputa entre Cortez e Caio Henrique, que precisa de ritmo de jogo, assim como Jean Pyerre, Thiago Neves. Estamos longe do time ideal. Vendo todos os jogadores jogarem, "fazer o molho" e escolher o melhor time – afirma o mandatário.



LEIA TAMBÉM: Como o Grêmio deverá escalar o time nos próximos jogos

Grêmio, renato, gauchão, encaixe


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Quando forem se ligar o ano acabou e o Grêmio não ganhou nada e quem sabe onde estará, não acredito nesse grupo e nesse tecnico??

Se a diretoria pensa assim entao o que sobra pro Renato. Se tao tranquilis com as patacuadas do Renato, estao se foi o ano. Com todas as m...q esse renato faz se preparam pro pior

Faz dois anos que o time está em construção o tombo vai ser muito grande tomar que enxerguem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/4/2020










4/4/2020