Grupo nem tão fechado: Grêmio traça perfil e não descarta contratação de mais um volante

Sem pressa e nos bastidores, Tricolor analisa possíveis nomes para a posição; Jucilei, ex-São Paulo, é oferecido e descartado


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Rubens Chiri
Embora afirme publicamente que o grupo está fechado, o Grêmio não descarta contratar mais um jogador para completar o elenco de Renato Gaúcho. Mais especificamente, um volante. O clube até já traçou um perfil de jogador que gostaria para a posição: alto, marcador e que esteja em atividade. Jucilei, ex-São Paulo, foi indicado e logo rechaçado.



LEIA TAMBÉM: Veja os ajustes que Renato deverá fazer no time do Grêmio até a estreia na Libertadores

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Grêmio age sem pressa nos bastidores e tem analisado possíveis nomes. O clube tem preferência por um volante que se destaque mais na marcação do que na armação. Além disso, o ideal é que não tenha muito mais que 30 anos de idade e que seja um negócio de ocasião, sem a necessidade de grandes investimentos.

Jucilei, que rescindiu com o São Paulo, foi oferecido. O volante aceitaria inclusive uma redução salarial do que ganhava no tricolor paulista, mas o clube gaúcho descartou a indicação. O motivo? O volante de 31 anos não está em atividade.

Dois volantes que atuam fora do Brasil afirmaram terem sido procurados recentemente pelo Grêmio, mas ambos rechaçaram as investidas. Rafael Carioca, que atua no Tigres, do México, disse que quer ficar no clube. Já Otávio, do Bourdeaux, da França, disse à Fox Sports que os dois clubes estiverem perto de um acerto, mas que ele prefere seguir na França.

O perfil buscado pelo Grêmio segue o mesmo de um jogador contratado para esta temporada. Lucas Silva veio para para suprir as ausências de Michel, emprestado ao Fortaleza até o fim de ano, e Rômulo, que não renovou o contrato. Sendo assim, ainda resta uma vaga para um volante de marcação.

Essa vaga, por ora, recai sobre o nome do xará Lucas Araújo. Aos 20 anos, o volante compõe o grupo principal e está inscrito no Campeonato Gaúcho, porém ainda não estreou. O jovem foi titular do time campeão da Copa RS Sub-20 e acabou promovido logo após a conquista.

Se nos bastidores o Grêmio busca um negócio de ocasião, aos microfones dá versão contrária. Antes da final contra o Caxias, no último sábado, o presidente Romildo Bolzan Jr. ressaltou que o grupo está fechado para contratações.

– O Grêmio não trabalha mais com contratações. Entende que tem um plantel subindo, com 10 a 12 que vão subir da base para a transição. Temos sete contratações, jogadores em recuperação e outros subindo. Depois, vai depender das necessidades e desempenhos – comentou.

Após folgar no domingo e na segunda-feira de Carnaval, o grupo do Grêmio se reapresenta na tarde desta terça-feira, a partir das 15h30, no CT Luiz Carvalho. Será o primeiro trabalho após perder o título do primeiro turno do Gauchão. A volta do Tricolor aos gramados será no próximo sábado, contra o Juventude, na Arena, pela primeira rodada do returno.



LEIA TAMBÉM: Como o Grêmio deverá escalar o time nos próximos jogos

Grêmio, contratações, volante, jucilei


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Estão querendo mais um volante eu mesmo acho desnessesario pow contrata um fazedor de gol de vdd pra que mais volante

Contratar jogador de ocasião?Mas isso é critério? Por essas e por outras, que de dez contratações eles acertam uma. Tem que ver as características do jogador e se ele vai se adaptar ao estilo de jogar para os lados do Renato!!!

Romildo, antes de mais nada, deve dar uma chegada no Rebato q acabar com o bruxismo e teimosia dele. Isso ta demais. Por causa disso ano passado perdemos copa brasil, libertadores e sem falar no sufoco do brasileirao pra ir a Liberta. Ja comecou assim de novo, contra Pelotas e caxias e sem falar uma derrota com o Aimore. Ta demis isso, ninguem mais aguenta. Um jogador paga toda despesa do mes do Caxias e leva um Baile daqueles. Tao de brincadeira. Pepê e CHenrique titularws urgente, JPierre o qto antes, Maicon jofar na dele e chega de 3 volantes. Urgente acabar com teimosia do Renato. I que me assusta tb que Geromel e Kannemann faz uma falta horrivel. Renato, a lua de mel acabou com o torcedor. Volta pro trilho

Não deveria ter folga pela merda que fizeram contra o Caixas ta todo mundo fora de forma e ainda dão folga incompetência do Renato estuta e da direção ganha muito pra trabalhar pouco fora Renato estuta vergonha

Mais um ano em branco, e meta volante, viva o pairrogante, time ridiculo, perdeu duad para Caxias vai ganhar de quem?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/4/2020










4/4/2020