Diretoria gremista define futuro de cinco emprestados em 2019; veja quem resta

Meia Lima negocia para seguir no Ceará. Volante Machado pode permanecer no São José-RS


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio tem duas pendências a resolver entre os jogadores emprestados na última temporada. Com a ida de Kaio ao Paraná, é preciso definir os futuros do meia Lima, que terminou 2019 no Ceará, e do volante Machado, cedido ao São José-RS.



LEIA TAMBÉM: Grêmio espera liberação de documentação para oficializar contratação de Vanderlei


Lima tem contrato até 2022. No fim da temporada passada, teve o nome envolvido numa possível troca com o Coritiba. O Tricolor tentou a permanência do jovem lateral-esquerdo Kazu, que pertence ao clube paranaense. Como não houve acerto, a situação não evoluiu.

O meia de 23 anos começou 2019 no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Depois, foi emprestado ao Ceará, onde havia se destacado na campanha do acesso na Série B, em 2017. A tendência, inclusive, é que permaneça no Vozão em 2020.

Já o volante Machado, que disputou a Série C pelo São José em 2019, ainda tem futuro indefinido. O Zeca demonstrou desejo em permanecer com o jogador, mas também existe a possibilidade de ele seguir no Grêmio. Seu vínculo com o Tricolor vai até o fim deste ano.

Quem já saiu

O volante Kaio, de 24 anos, teve o empréstimo confirmado ao Paraná nesta segunda-feira. De acordo com o executivo gremista Klauss Câmara, ele fica por lá até o fim da temporada. Atuou em 2019 pelo Sport.

No time pernambucano, também esteve o zagueiro Rafael Thyere, de 26 anos. Ele terminou a temporada passada como capitão do Leão da Ilha e terá o empréstimo renovado por mais um ano. Guilherme, artilheiro da Série B pelo Sport, rendeu pouco mais de R$ 4 milhões aos cofres gremistas pela venda ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

O meia-atacante Thonny Anderson, que estava no Athletico, teve os direitos vendidos ao Bragantino por R$ 13 milhões. Madson, também cedido ao Furacão no último ano, foi trocado por Victor Ferraz com o Santos.



Nesta segunda-feira, foi a vez de Juninho Capixaba deixar o clube por empréstimo. Em 2020, defenderá o Bahia. Foi no Tricolor de Aço que ganhou mais visibilidade, no Campeonato Brasileiro de 2017.


Grêmio, Emprestados, Mercado da bola, Imortal, 2020

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020