Diretoria gremista define futuro de cinco emprestados em 2019; veja quem resta

Meia Lima negocia para seguir no Ceará. Volante Machado pode permanecer no São José-RS


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio tem duas pendências a resolver entre os jogadores emprestados na última temporada. Com a ida de Kaio ao Paraná, é preciso definir os futuros do meia Lima, que terminou 2019 no Ceará, e do volante Machado, cedido ao São José-RS.



LEIA TAMBÉM: Grêmio espera liberação de documentação para oficializar contratação de Vanderlei


Lima tem contrato até 2022. No fim da temporada passada, teve o nome envolvido numa possível troca com o Coritiba. O Tricolor tentou a permanência do jovem lateral-esquerdo Kazu, que pertence ao clube paranaense. Como não houve acerto, a situação não evoluiu.

O meia de 23 anos começou 2019 no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Depois, foi emprestado ao Ceará, onde havia se destacado na campanha do acesso na Série B, em 2017. A tendência, inclusive, é que permaneça no Vozão em 2020.

Já o volante Machado, que disputou a Série C pelo São José em 2019, ainda tem futuro indefinido. O Zeca demonstrou desejo em permanecer com o jogador, mas também existe a possibilidade de ele seguir no Grêmio. Seu vínculo com o Tricolor vai até o fim deste ano.

Quem já saiu

O volante Kaio, de 24 anos, teve o empréstimo confirmado ao Paraná nesta segunda-feira. De acordo com o executivo gremista Klauss Câmara, ele fica por lá até o fim da temporada. Atuou em 2019 pelo Sport.

No time pernambucano, também esteve o zagueiro Rafael Thyere, de 26 anos. Ele terminou a temporada passada como capitão do Leão da Ilha e terá o empréstimo renovado por mais um ano. Guilherme, artilheiro da Série B pelo Sport, rendeu pouco mais de R$ 4 milhões aos cofres gremistas pela venda ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

O meia-atacante Thonny Anderson, que estava no Athletico, teve os direitos vendidos ao Bragantino por R$ 13 milhões. Madson, também cedido ao Furacão no último ano, foi trocado por Victor Ferraz com o Santos.



Nesta segunda-feira, foi a vez de Juninho Capixaba deixar o clube por empréstimo. Em 2020, defenderá o Bahia. Foi no Tricolor de Aço que ganhou mais visibilidade, no Campeonato Brasileiro de 2017.


Grêmio, Emprestados, Mercado da bola, Imortal, 2020


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

18/1/2020







17/1/2020