Grupo de Transição estuda formação como principal objetivo, diz técnico

Thiago Gomes destacou trabalho de espelhar estilo de jogo de Renato nos profissionais


Fonte: Correio do Povo

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / CP
O grupo de transição do Grêmio foi vice-campeão de Aspirantes em 2019. A equipe perdeu a final para o Inter, mas colecionou bons resultados ao longo da competição e terminou o certame com o melhor ataque. Para o técnico da equipe gremista, Thiago Gomes, isso é fruto de ter se aproximado ainda mais do modelo de jogo praticado por Renato Portaluppi no time profissional.



LEIA TAMBÉM: Renato evita falar em nomes, mas garante Grêmio "correndo atrás" de reforços para 2020


"Temos que colocar a formação como principal objetivo. Nunca colocamos o resultado na frente da formação. Tem que colocar os conceitos que o Renato usa no time de cima", afirmou em entrevista para a Rádio Guaíba.

"A campanha (nos aspirantes) que colocamos em prática é uma grande conquista. Quem viu, viu um time dominando a partida, com muita posse de bola", ressaltou. Thiago Gomes disse que o trabalho feito na transição é de forma muito integrada, de troca de informações. Tanto com os profissionais quanto com a equipe sub-20.

"A gente sabe que o momento antes de chegar ao profissional é muito delicado porque envolve muitas expectativas. Procuramos colaborar na formação final como atletas e como cidadão", ressaltou.

Gomes destacou que o grupo de transição está fazendo a pré-temporada e que estará à disposição do técnico Renato em 2020. No entanto, disse que não sabe quanto atletas serão utilizados, já que isso está ligado ao retorno e das condições físicas dos profissionais após as férias.

Ferreira
Sobre Ferreira, que foi destaque nas rodadas finais do Brasileirão ao marcar um gol contra o Cruzeiro e no jogo diante do Goiás, Thiago Gomes lembrou que ele voltou de empréstimo no começo do ano.



"Ferreira é um grande jogador. Chamei para uma conversa no começo da temporada. Disse o que ele precisava evoluir. Ele é muito profissional, muito dedicado. Hoje ele se torna uma das promessas para 2020", afirmou. "Trabalho da transição é de recuperar o atleta, que muitas vezes não está num bom momento. Ferreira é um exemplo clássico de recuperação de jogador. Vai evoluir muito com Renato".


Grêmio, Grupo de Transição, Renato, 2020, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato