Além de Victor Ferraz, Grêmio tem outro lateral-direito na mira para 2020

Tricolor não para apenas em jogador do Santos e contratará mais um para o setor


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
Com a lateral direita praticamente esvaziada, o Grêmio não vai parar na tentativa de contratar apenas Victor Ferraz, do Santos. O clube gaúcho põe em prática uma espécie de reformulação no setor e pretende buscar dois reforços para a posição.



LEIA TAMBÉM: Grêmio precisa vender jogadores até o começo da temporada

Léo Moura e Galhardo deixaram Porto Alegre ao final dos seus contratos e encerram suas passagens em 2019. Leonardo, o titular, está em recuperação de cirurgia no joelho direito e só retorna aos treinamentos em maio. Ou seja, se Renato Gaúcho renovar, olha para 2020 e não vê laterais-direitos no grupo além do jovem Felipe, de 20 anos.

O Tricolor já abriu negociações com o Peixe por Victor Ferraz, embora a mudança de treinador no time paulista traga novos capítulos. O presidente Romildo Bolzan Júnior elogiou o atleta de 31 anos abertamente em entrevista ao programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV.

Na direita, saíram dois. Temos necessidade. Vamos atrás de laterais. No plural — revelou Romildo, para depois emendar: – Victor Ferraz é um jogador que eu gosto, tem muito a ver com o Grêmio. Tem possibilidade de atacar e defender, um bom ala. Me agrada muito.

O mandatário tricolor também mostrou interesse em Fagner, lateral do Corinthians. De acordo com Bolzan, é um dos jogadores do Timão que poderiam ser envolvidos na troca por Luan. Os dois atletas ocupam um nível "de seleção brasileira", conforme avaliação do presidente.

Os que restaram

Uma das vagas para a lateral direita do Grêmio no início da próxima temporada será ocupada por Felipe, titular na derrota para o Goiás, na última rodada do Brasileirão, e integrante da equipe de transição. Madson, emprestado ao Athletico em 2019, retorna, mas é improvável que permaneça.

Inclusive, pode haver uma troca entre o Tricolor e o Santos. O Peixe fez uma consulta a Madson, o que tende a facilitar o negócio por Victor Ferraz.



O titular da lateral direita em 2019 segue em Porto Alegre para tratar da recuperação da cirurgia no joelho direito, rompido em 4 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Athletico pela semifinal da Copa do Brasil. Leonardo deve se apresentar no dia 6 de janeiro, três dias antes do elenco profissional. No entanto, não estará nos gramados antes de maio.

Grêmio, Mercado da bola, Victor Ferraz, Fagner, Romildo Bolzan

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/8/2020




9/8/2020