Grêmio precisa vender jogadores até o começo da temporada

Clube tem dois dos cinco atletas mais valiosos do Brasil, segundo o site Transfermarket


Fonte: Correio do Povo

A austeridade financeira é uma bandeira da gestão Romildo Bolzan Júnior. O equilíbrio das finanças sempre foi um dos pilares do presidente do Grêmio na sua maneira de conduzir o clube, que hoje é tido como exemplo no país. E dentro dessa política, há a necessidade da venda de um jogador na próxima janela de transferências para que o Tricolor inicie 2020 de uma forma mais tranquila.


Tem sido assim nos últimos anos. “No ano passado nós conseguimos começar a temporada com mais tranquilidade porque vendemos o Tetê”, lembra Romildo. Jogadores com alto valor de mercado não faltam no Grêmio. De acordo com o site Transfermarket – especializado no mercado do futebol – o clube tem dois atletas entre os cinco mais valiosos do Brasil. A lista é encabeçada pelo atacante Everton. O Cebolinha, segundo a publicação, vale 35 milhões de euros.

Um pouco abaixo, na quarta posição, está o volante Matheus Henrique, com valor de mercado de 22 milhões de euros. “O Grêmio possivelmente terá de realizar uma situação de venda, é necessário fazer. É importante começar o ano com alguma capacidade financeira, ter uma reserva de caixa. Se não tiver, nós vamos bem igual. Mas o ideal é ter por uma questão de fluxo de caixa, de garantia negocial. Seria bom realizar algum negócio, sim”, destaca o presidente.



Jean Pyerre, Pepê, Darlan... A lista é grande, mas Everton segue sendo o “bola da vez” para ser negociado. “Se for um negócio bom para ele e o clube, vamos em frente, temos substitutos. Se ficar conosco, ótimo, seria extremamente favorável. O Grêmio preserva o seu ativo e tem nele um jogador muito dedicado, profissional e responsável. As duas situações nos servem”, finaliza Romildo Bolzan. As principais janelas europeias abrem no mês de janeiro.

Grêmio, Everton, Romildo


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

19/1/2020





Categorias de base - 13:25 (4)

Grêmio decide 1º título do ano com jovens


REFORÇO PARA AS GURIAS! - 12:32 (0)

Lateral Sinara é reforço para as Gurias Gremistas




18/1/2020