Grêmio elimina Atlético Nacional e avança para as semifinais da Copa RS


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
O Grêmio soube aproveitar as chances que teve para eliminar o Atlético Nacional nas quartas de final da Copa RS. Na tarde desta terça-feira, o Tricolor venceu os colombianos por 2 a 0, no estádio do SESC, em Porto Alegre, e agora está classificado para as semifinais. Fabrício marcou nos primeiros segundos de jogo, e Jorge fechou o placar nos acréscimos da etapa final.



LEIA TAMBÉM: Grêmio deve ter "novas caras" no comando do Imortal para a próxima temporada

Primeiro tempo

O Grêmio precisou de poucos segundos para abrir o placar diante do Atlético Nacional. Logo no primeiro minuto, Fabrício roubou bola de Palacio e mandou um chutaço de fora da área. Os colombianos responderem rápido, com Perea acertando o travessão minutos depois. O jogo ficou lá e cá, com muitas chances para ambos lados. Porém, o Tricolor soube tomar as rédeas da partida e parou de sofrer perigo. A intensidade que o técnico gremista pediu deu certo. Os atacantes gremistas roubaram várias bolas, mas pecaram nas finalizações.

Segundo tempo

Querendo definir logo a partida, o Grêmio apertou o Atlético desde o início. Logo aos 10, Jhonata Robert perdeu um gol debaixo da traves, sem goleiro, em um momento Inacreditável F.C. Até pelo forte calor que fazia em Porto Alegre, as equipes baixaram o ritmo na metade da etapa final. O Tricolor teve uma grande chance de decretar o resultado aos 38, mas Kazu desperdiçou uma chance inacreditável de frente com o goleiro, de fora da área. Os colombianos partiram para o ataque e deixaram a defesa aberta. Numa dessas, Ruan curtiu uma de ponta-direita e cruzou na cabeça de Jorge, que fechou a conta.



Como fica e agenda

Com o resultado, o Grêmio avança para as semifinais da competição, que ocorre na próxima sexta-feira, no estádio da PUC-RS, às 21h30. O Tricolor encara o vencedor de Athletico-PR e América de Cali, que se enfrentam nesta quarta, às 21h30, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O Atlético Nacional dá adeus a Copa RS.

Grêmio, Copa RS, Atlético Nacional, Semifinal, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/8/2020




9/8/2020