1Win

Gauchão fez Grêmio voltar a confiança na Libertadores

Jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre ganham espaço e podem ser titulares contra o Rosario Central, na quarta-feira


Fonte: Globo Esporte

Gauchão fez Grêmio voltar a confiança na Libertadores
Se na Libertadores a dificuldade permeia a vida do Grêmio, o Gauchão serve para o time retomar a confiança e deixar para trás o momento ruim da semana. A vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, na Arena, retira um peso pela derrota para a Universidad Católica justamente antes de mais uma decisão, desta vez contra o Rosario Central, novamente na Arena, na quarta. E o campo mostrou que algumas trocas na escalação estão referendadas.



Com um ponto no Grupo H, o Grêmio começa o segundo turno da fase de grupos da Libertadores com uma necessidade quase compulsória de vencer e, assim, se colocar na briga pela classificação. A derrota no Chile abateu o elenco, fato admitido pelos próprios jogadores. Mas a vitória de domingo serve justamente para deixar o episódio para trás. Além de dar a chance de mais um título para o Tricolor.

– Boa atuação do grupo todo, todos estão de parabéns. A gente sentiu a derrota que tivemos, nada mais importante que voltar a vencer para não ficar neste clima de derrota, que não estamos acostumados. Agora é descansar para fazer um grande jogo na quarta – destacou o centroavante André.



Trocas na escalação dão resultado

Com o anúncio do afastamento de Luan na sexta-feira para fazer trabalhos físicos, havia muita expectativa sobre a escalação gremista contra o São Luiz. Renato retirou os dois laterais titulares da partida, e estes devem voltar automaticamente na quarta. E também mudou no meio-campo, com as entradas de Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, além da volta de André ao comando do ataque. O setor ficou mais intenso na marcação e criativo para atacar o adversário.


"Dou nota 10 porque chegamos à final. Tínhamos que dar uma resposta porque senão não estaríamos na final. Conseguimos o resultado que foi o mais importante" (Renato)
Algumas destas mudanças poderão ser repetidas contra o Rosario Central, na quarta – talvez todas. O bom rendimento do time tricolor, mesmo contra um adversário inferior, reforça a escolha de Renato por (nem tão) novas peças.

– Tenho um grupo. Sou fã desses jogadores. Descobrimos, lapidamos, estão se encantando com eles. Tanto o Jean Pyerre quanto o Matheus Henrique estão pedindo passagem. Mas também temos grandes jogadores nessas posições. Deram conta do recado, têm grandes chances de começar a próxima partida – admitiu Renato.

Michel e Matheus disputam uma vaga, enquanto na ponta Alisson deve ganhar sequência – embora Renato tenha dito que irá com cautela com o meia-atacante, pelo longo período de recuperação de lesão.

André vive o melhor momento de um atacante no clube e se impõe como titular. Na vaga de Jean Pyerre, Diego Tardelli é opção e, como não entrou na vitória sobre o São Luiz enquanto o concorrente jogou os 90 minutos, gera uma dúvida.

Quem jogou neste domingo, fato é, saiu renovado para o duelo com o Rosario Central. Sem a nuvem negra das derrotas e atuações ruins na Libertadores e com um sentimento de confiança na classificação renovado. O elenco volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.



Grêmio, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Se não se classificar na libertadores aonde Renato vai colocar sua arrogancia e sua teimosia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024














24/4/2024