Grêmio espera o sim de Diego Tardelli

Clube se mantém otimista em relação ao negócio e poderá liberar Jael para time japonês


Fonte: Correio do Povo

O Grêmio aguarda para esta terça-feira o “sim” do atacante Diego Tardelli. O atleta tem na mão uma proposta na qual o clube chegou ao seu limite financeiro para contratá-lo. Os valores salariais não são revelados, ficam apenas no campo das especulações, mas Tardelli, caso aceite a oferta gremista, estará no seleto grupo dos maiores salários do elenco.



Cogita-se que as cifras alcancem os cerca de R$ 800 mil mensais. O jogador e seu staff pediram um contrato de três anos e o clube gaúcho aceitou a proposta.



Há o sentimento de que somente uma proposta tida como irrecusável de algum outro clube possa fazer com que Tardelli escolha um caminho diferente que não o Grêmio para seguir sua carreira. Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras seriam os concorrentes no momento. A possibilidade de continuar na China, onde tem uma excelente reputação, estaria descartada, já que existe a vontade do jogador e da família em retornar ao Brasil. O Atlético, clube no qual Tardelli é ídolo e conquistou, entre outros títulos, a Libertadores de 2013, entra com o fator emocional, mas a proposta do clube mineiro não está no mesmo patamar da do Grêmio.

Inicialmente, Grêmio e Tardelli discordavam sobre o tempo do contrato. A direção gremista queria dois anos enquanto o jogador deseja três. A nova oferta do Grêmio consiste em pagamento total do contrato nos dois primeiros anos. No terceiro, haverá uma cláusula de produtividade. Tardelli terá de jogar pelo menos 60% dos jogos da temporada para receber 100% do contrato.

O “sim” de Tardelli pode significar o adeus de Jael. Se o Grêmio realmente concretizar a contratação, deverá liberar o atual titular para o Tokyo FC, do Japão. A proposta dos japoneses não agradou ao Grêmio, mas as negociações terão seguimento nesta terça-feira. Por outro lado, se não tiver sucesso no negócio envolvendo Tardelli, o Grêmio vai segurar Jael, já que não quer enfraquecer o grupo e ficar com apenas dois centroavantes.

O técnico Renato Portaluppi e o auxiliar Alexandre Mendes estarão ausentes dos treinamentos do Grêmio nos próximos dias em função do curso da CBF para a obtenção da licença A de treinador. A partir de hoje, quem comanda o grupo é o auxiliar Victor Hugo Signorelli.



Grêmio, Diego Tardelli

LEIA TAMBÉM: Maior "garçom" do Grêmio, Luan aposta em veia goleadora contra o Fla para novo passo em retomada

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os jogadores com salário milionário no Brasil

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2019







16/8/2019