Chamou a responsabilidade: Paulo Victor pede pra jogar e antecipa a estreia


Fonte: Gremioavalanche

O Grêmio terá quase toda a equipe alternativa na estreia do Gauchão, no domingo, às 17h, contra o Novo Hamburgo no Estádio do vale. Quem aplica o “quase” à frase é o goleiro Paulo Victor. Herdeiro de Marcelo Grohe na posição, o jogador pediu para guardar a meta do time já nos primeiros compromissos pelo estadual.



E o faz com muito mais em vista do que os pontos a somar nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho. O goleiro sabe do tamanho da responsabilidade de substituir o ídolo e agora ex-companheiro Grohe sob as traves gremistas. Por isso, acelerou o retorno à ativa para ganhar ritmo de jogo já de imediato e, assim, estar à altura das exigências da posição para a sequência de 2019.



– Já estou há 50 dias, um pouco mais ou um pouco menos, sem jogar uma partida oficial. É uma dificuldade grande, não só pra mim, mas para todos os atletas. Quanto antes começar jogando, pegar ritmo de jogo, é importante, pois o Grêmio vem com grandes desafios este ano – projeta o goleiro.

Até domingo, serão exatos 49 dias desde o último jogo do goleiro e do clube. Com Grohe lesioando, Paulo Victor foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, que carimbou a vaga do Grêmio na fase de grupos da Libertadores, pela última rodada do Brasileirão. A duelo decisivo para a servia, mesmo que ainda sem saber, como prenúncio da responsabilidade que se avizinha.

Se a pressão interna existe naturalmente, a sombra de substituir o goleiro titular do penta na Copa do Brasil e do tri da Libertadores irá acompanhar Paulo Victor por algum tempo. As comparações serão inevitáveis até que a torcida se acostume a não ver mais Marcelo Grohe com a camisa 1 gremista. E isso é motivo de orgulho e compromisso ao goleiro.


"Substituir qualquer ídolo em qualquer equipe é uma responsabilidade muito grande. O Marcelo é um grande ídolo do Grêmio. Tem uma história linda no clube, que não será apagada por ninguém. Mas a maior responsabilidade é vestir a camisa do Grêmio", Paulo Victor.
O que pode tranquilizar o torcedor é a experiência de Paulo Victor em estaduais. Ele tem quatro títulos cariocas pelo Flamengo, além do Campeonato Gaúcho da temporada passada pelo Grêmio. Sem falar das conquistas da Libertadores e da Recopa, pelo Tricolor, e do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro. Um cartel de títulos que pode ser decisivo para assumir definitivamente a camisa 1 tricolor.

– Já tive "ene" oportundiades na vida, conquistas. Estou com 32 anos, joguei minha vida toda quase no Flamengo. Vim aqui e conquistei títulos. Jogador em time grande tem que estar conquistando a cada dia, independentemente de qual seja a competição. Para vestir a camisa do Grêmio, tem que estar sempre em alto nível – ressalta.

No ano passado, Paulo Victor atuou em um total de 28 partidas, das quais 20, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo como reserva, o goleiro teve quantidade considerável de minutos em campo. Até por isso, não vê em Júlio César um concorrente nocivo pela posição.

– Pode olhar as 20 equipes do Campeonato Brasileiro. Todas têm dois goleiros de alto nível e experientes. O Grêmio precisava de outro. No ano passado, mesmo com o Marcelo sendo titular, com todo o respeito, eu brigava pela vaga. É natural do goleiro. Não seria correto se eu tivesse acomodado. Tem que estar preparado sempre. Isso é excelente não só pra ele (Júlio César), mas pra mim, sempre em prol do Grêmio – ressalta.

O time da estreia deve ter Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson. Renato Portaluppi comanda o Tricolor.

Com portões fechados, o Grêmio treina neste sábado pela manhã, quando encerra a preparação para a estreia na temporada. O Tricolor encara o Novo Hamburgo no domingo, às 17h, no Estádio do Vale, pela 1ª rodada do Gauchão.



Grêmio Paulo Victor, Campeonato Gaúcho, Gauchão

Leia também:Barcelona Gaúcho, Grêmio cansa adversários e tem chuva de gols no segundo tempo

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2019



17/2/2019