Médico diz se Renato Gaúcho terá que mudar postura como treinador após cirurgia

Em entrevista coletiva, Leandro Zimmermann afirmou que o procedimento para corrigir a arritmia cardíaca do treinador não deve afetá-lo nas suas atividades


Fonte: FOX Sports

Na manhã deste sábado (5 de janeiro) o técnico Renato Gaúcho foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma arritmia cardíaca. Após o procedimento, realizado em Porto Alegre, o médico responsável, Leandro Zimmermann, falou sobre o andamento da operação e a classificou como bem-sucedida, com o treinador podendo retornar normalmente às suas atividades em uma semana.



Durante a coletiva de imprensa, dada no próprio hospital, o grande questionamento foi se com o procedimento cirúrgico, Renato terá, de alguma forma, que mudar a sua postura dentro das quatro linhas, uma vez que a função de treinador é bastante estressante, podendo assim trazer algum prejuízo à sua saúde. Zimmermann negou, e explicou o quadro do comandante do Grêmio.



"É algo que, eventualmente, poderia trazer mais problemas no futuro, na questão de se sentir mal e de outros riscos. O procedimento foi absolutamente tranquilo, não teve nenhum problema, o resultado foi muito bom. Está acordado, conversando, brincando. O Renato está bem. Deve passar as próximas 24h na UTI, estando bem, vai para o quarto, fica mais 24h, e dentro da rotina, daqui a dois dias deve ter alta", começou explicando o médico.



"Ele poderá ser o mesmo e, se acontecer de ter novamente a arritmia, nós vamos tratar de novo. Quero separar coisas que têm alto risco de morte súbita, infarto, que são coisas nas quais a nossa recomendação é, se você corre risco de vida, não pode mais fazer isso, versus uma arritmia que não tem esse risco, que se acontecer, a gente pode tratar de novo. É uma arritmia. Objetivamente falando, não vou dizer isso para ele”, completou.



Grêmio, cirurgia, Renato Portaluppi

Leia também: Diego Tardelli aguarda 1ª chance como titular após 40 dias de Grêmio

Leia também: Rivais na base com a dupla GRENAL, dupla trilha mesmo caminho na Europa



Comentários



Janete Sanson     

Gremistas unidos para superar mais essa jogada da vida.FORÇA GUERREIRO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/3/2019










22/3/2019





Ingressos - 17:55 (0)

Ingressos Grêmio X Juventude