Vizeu busca afirmação e tenta resolver problema ofensivo no Grêmio

Centroavante será emprestado pela Udinese e brigará por posição com Jael e André


Fonte: Globo Esporte

Acertado com o Grêmio, o centroavante Felipe Vizeu chegará ao Tricolor gaúcho com metas bem definidas. Aos 21 anos, quer usar o status de promessa do Flamengo para se afirmar em um dos grandes do futebol brasileiro, após passagem frustrada pela Udinese. Ao mesmo tempo, buscará resolver um problema no clube: o de se consolidar na função de “9” do time.



A negociação entre Grêmio e Vizeu teve reviravoltas. Na sexta-feira, os dirigentes gremistas não chegaram a um acordo com o atleta em relação aos salários. Com vencimentos acima dos R$ 400 mil na Itália, o valor foi considerado alto para o clube gaúcho.



No sábado, após outra reunião com os representantes, houve mudança nos parâmetros pedidos. Entre o pagamento de empréstimo para a Udinese, o clube gaúcho conseguiu reduzir parte do montante. Também prevaleceu a vontade do atleta em retornar ao Brasil. Como a esposa do atacante está grávida, ele tem o desejo de ficar próximo da família.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio não confirma a contratação de forma oficial. Mas admite que o jogador está encaminhado.

Vizeu foi um pedido de Renato Gaúcho. O atacante tem características que agradam ao treinador. O jogador de 21 anos consegue tanto atuar mais centralizado, para trombar com os zagueiros, mas também tem qualidade com a bola pelo chão.




Problema na “9”

Desde a saída de Lucas Barrios, em 2017, o Grêmio não afirmou um jogador para a posição. Uma das principais contratações no ano passado, André não conseguiu render o esperado e perdeu a vaga. Fez quatro gols em 29 jogos pelo Grêmio.

Titular durante maior parte de 2018, Jael terminou como segundo artilheiro gremista, com 12 gols em 45 partidas – média de 0,26 gols por jogo. Ao final do ano, o Tricolor estendeu o vínculo do centroavante até 2020.

Ex-joia do Fla



Campeão da Copinha de 2016 ao lado do amigo Lucas Paquetá, Felipe Vizeu subiu para o time principal do Flamengo com o respaldo da torcida, status de joia e contou com o olhar atento do técnico Zé Ricardo em seu primeiro ano profissional. O treinador havia o comandado na base e no título da Copa São Paulo daquele ano. Com convocações de Paolo Guerrero e a desconfiança e impaciência com Leandro Damião, ganhou oportunidades e marcou gols.

Em 2017, após a saída de Damião, passou a ter mais oportunidades, mas não correspondeu de cara com a expectativa, perdendo gols e tendo atuações bem abaixo do esperado. Chegou a ser preterido pelo então técnico Reinaldo Rueda na posição, que preferiu improvisar Paquetá algumas vezes de centroavante ao escalar Vizeu diante de desfalques de Guerrero. A guinada positiva, no entanto, veio no fim daquele mesmo ano.

Com a suspensão de Guerrero, voltou a ter chance sob o comando de Rueda. Foi na Copa Sul-Americana que deixou sua melhor marca no clube que o revelou. Marcou gols nos dois jogos da semifinal diante do Junior de Barranquilla - antes havia marcado no Fla-Flu das quartas de final - e se tornou titular da posição na reta final do ano.

Quando parecia firmado, um episódio manchou seu melhor momento no clube: na penúltima rodada do Brasileirão, discutiu com o colega Rhodolfo em campo e fez um gesto obsceno para o zagueiro. A situação foi contornada internamente e ambos se desculparam.

Vizeu deixou o Flamengo no meio de 2018 com 75 jogos e 20 gols no time principal. Na temporada passada, a chegada de Dourado o fez perder espaço. Houve também um episódio desconfortável no qual não viajou para o duelo do Flamengo diante do Emelec, no Equador, pela Libertadores. Na época, alegou questões pessoais. Antes do adeus, porém, ainda voltou a ter chances sob o comando do técnico Maurício Barbieri e fez dois gols importantes pelo Brasileirão.

Grêmio encorpa para 2019
A chegada do atacante é esperada para a próxima semana. Com Vizeu, o Grêmio encorpa para 2019: é o quarto reforço. O Tricolor já anunciou o goleiro Júlio César, ex-Fluminense, além do volante Rômulo, também ex-Flamengo. Já o meia argentino Montoya, cedido pelo Cruz Azul, desembarcou em Porto Alegre neste sábado.


Comentários



Elias Ribeiro     

Agora só falta o Thiago Neves

Samuel Seberino     

Diego Ribas ou Tiago Neves, qual será?

Paulo Torres     

Vizeu foi aposta pra Udinese e vai continuar sendo no tricolor, se for melhor que Jael e André e suar a camisa vai ser titular no tricolor... Falta um 10 e um reserva pra zaga e que venham os titulos em 2019.

renato coelho     

Na zaga somos os melhores da america Gerodeus e Cannemmosntro.

renato coelho     

Agora to botando fé,contratações pontuais certas na hora certa este presidente do grêmio e fodastico msm agora so falta mais um meia pq no setor de atrás

Tá faltando o articulador!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/1/2019















18/1/2019