1Win

Experiência e classe: Maicon vira "espelho" para jovens do Grêmio dentro e fora de campo

Capitão costuma conversar com garotos da base para passar dicas e confidências no vestiário


Fonte: Globoesporte.com

Experiência e classe: Maicon vira espelho para jovens do Grêmio dentro e fora de campo
A transição de jovens para o elenco profissional é sempre um período difícil. Ansiedade, expectativa, uma série de sentimentos de jogadores em busca de sucesso na carreira. Os guris do Grêmio procuram uma referência e encontram em Maicon o principal espelho e responsável por facilitar todo o processo. Até mesmo aqueles que sequer foram promovidos.



LEIA TAMBÉM: Lateral aguarda nova reunião para renovar com o Grêmio

O volante já está consolidado nesta "função". Ajudou Arthur em seus primeiros passos no elenco. Teve atitude semelhante ao cobrar Jean Pyerre e passar algumas dicas para o amadurecimento do garoto. O capitão não leva a faixa por acaso. É procurado e procura todos as novidades que aparecem no CT Luiz Carvalho, seja para um turno de treino, seja para permanecer no elenco.

- Acho que é até um espelho de todos os jogadores da base. É um exemplo dentro e fora de campo. Está sempre nos passando experiência. Quando a gente treina lá, conversamos com ele, nos recepciona muito bem. É um cara em quem eu me inspiro, até pela forma de jogar também, quer estar sempre com a bola. Ele vai passando experiência para todos os atletas e a gente vai agarrando - contou Victor Bobsin, cotado para seguir a fila de volantes formados pelo Grêmio.



- Me espelho muito no Maicon. Ele dá muito toque, passa a experiência. O Jean (Pyerre) também fala muito isso, que acabou de subir. Ele (Maicon) é muito brincalhão, o Douglas também ajuda muito. Eles cuidam bastante da gente da base - acrescenta o centroavante Da Silva, um dos destaques do time sub-20.

Maicon não é a única figura no grupo de Renato Gaúcho a orientar os mais novos, óbvio. Mas os títulos e a personalidade do volante o transformaram em referência. Os incentivos são constantes, seja em treinos ou nas entranhas do vestiário.

A ponto de, por vezes, os pais agradecerem. É o caso de Jean Pyerre, titular na reta final do ano. E isso vale para todas as funções. O capitão ajuda a manter o ambiente leve e facilitar a adaptação.

- O suporte temos de todos, acolhem a gente muito bem, não só os líderes O Maicon conversa comigo diariamente, está sempre me ajudando. A gente se sente em casa - afirmou Jean Pyerre em entrevista ao GloboEsporte.com.



A lista de jogadores ajudados pelo capitão é longa. Jean Pyerre, quando sua casa incendiou em 2017, contou com a ajuda de Maicon. Kannemann, quando foi assaltado, também. Saiu em defesa do centroavante André neste ano, após a classificação nos pênaltis sobre o Estudiantes na Libertadores. E já ajudara antes o atacante Pedro Rocha em seu crescimento.

- Sempre conversar com os meninos da base, mostrar que lá é diferente do profissional. Quando chegar, não se assustar. Daqui um pouco nós passamos, e esses jogadores são o futuro do clube: Matheusinho, Jean Pyerre, Pepê, Thonny, Thaciano, Léo Gomes - explicou Maicon, também em entrevista ao GloboEsporte.com.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024