1Win

Após "matar aula" por dois dias, Renato Gaúcho vai a curso da CBF para tirar licença de técnico

A partir de 2019, entidade irá exigir a classificação para técnicos trabalharem no Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Após matar aula por dois dias, Renato Gaúcho vai a curso da CBF para tirar licença de técnico
Após perder os dois primeiros dias de aula, Renato Gaúcho enfim deu as caras na Granja Comary para participar do curso da CBF Academy e obter a licença Pro para treinadores. Em imagens divulgadas pela CBF, o treinador do Grêmio aparece ao lado de seu auxiliar, Alexandre Mendes, e dos técnicos Roger Machado e Eduardo Baptista, já em aula.



LEIA TAMBÉM: Milan observa destaques da dupla Gre-Nal e busca informações sobre os atletas

Renato foi convidado pela entidade para fazer o último nível do curso, mesmo sem ter as licenças anteriores, devido ao que construiu em sua carreira. Na terça e na quarta-feira, sua filha, Carol Portaluppi, registrou o pai na praia, no Rio, em postagens nas redes sociais.

As licenças A, Pro ou honorária serão obrigatórias para os treinadores trabalharem nas equipes profissionais na Série A em 2019. Por isso a corrida de vários profissionais para a sala de aula no momento. A CBF Academy concedeu licenças honorárias para treinador com serviços prestados no futebol com títulos de relevância. No entanto, dá a honraria a aqueles com mais de 60 anos. Renato completou 56 em setembro deste ano e não se encaixaria no quesito.



Além da idade, para dar a licença honorária, a CBF também usa um ranking com uma pontuação definida pela Conmebol, com mínimo de 50 pontos para ganhar o documento. Pelos critérios colocados pela entidade, Renato acumula 69 pontos conquistados. Por isso, foi convidado para participar da turma da licença Pro.

A primeira aula do curso ocorreu na terça-feira, mas Renato não compareceu. O mesmo ocorreu na quarta-feira. No início da semana, ainda não havia a confirmação se o treinador estava matriculado no curso, tanto por parte da CBF quanto por parte do Grêmio.



A turma que iniciou o curso da licença Pro nesta terça-feira tem a presença do técnico da Seleção, Tite, de Mano Menezes e de Dunga, entre outros profissionais renomados do futebol brasileiro. O curso custa cerca de R$ 19 mil.

As licenças para treinadores:

Licença Honorária: concedida a treinadores com mais de 60 anos e que somam, no mínimo, 50 pontos segundo critérios previstos na Convenção da Conmebol de 2016.
Licença Pro: para treinadores que desejam dirigir times profissionais e possuem a Licença A ou convidados.
Licença A: para treinadores que desejam digirir equipes profissionais e possuem a licença B ou têm cinco anos de experiência em times profissionais.
Licença B: para treinadores que querem atuar nas categorias de base e possuem a licença C ou somam sete anos como jogador profissional ou cinco anos como treinador de base.
Licença C: para treinadores ou professores que querem atuar em escolas de iniciação para crianças e adolescentes.



Renato Gaúcho,Grêmio,CBF,Treinador

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




18/4/2024