Além da vantagem, Grêmio conta com histórico favorável diante do River


Fonte: GAUCHO

Além da vantagem, Grêmio conta com histórico favorável diante do River
O bom futebol, a vantagem construída com o 1 a 0, no estádio Monumental de Núnez, e o retrospecto contra o River dão ainda mais confiança para o Grêmio no jogo que definirá um dos finalistas da Libertadores 2018. Os dois clubes se enfrentaram 18 vezes por várias competições e amistosos nos 47 anos do confronto. O Tricolor venceu 10 vezes, perdeu seis e empatou duas.

No atual formato da Libertadores, foram três jogos com 100% de aproveitamento para o Grêmio. Em 2002, sob o comando de Tite, o Tricolor venceu, por 2 a 1, fora de casa, com gols de Tinga e Gilberto. Na volta, no Olímpico, 4 a 0, Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luís Mário marcaram. Os comandados do atual técnico da Seleção foram até as semifinais e acabaram desclassificados nos pênaltis pelo campeão da edição, o Olímpia, do Paraguai. O terceiro jogo entre as duas equipes em Libertadores foi o que terminou com gol de Michel e com a vantagem gremista.



Supercopa

Pela antiga Supercopa, o River leva vantagem com dois avanços contra um do Grêmio. Em 1988 e 1991, os argentinos passaram. Em 1989, sob o comando de Cláudio Duarte, o Grêmio se classificou.

River não perdeu na atual Libertadores fora de casa

Os argentinos não perderam fora de casa na atual edição da Libertadores, mesmo com confrontos complicados. Empatou com o Flamengo, no Maracanã, em 2 a 2, venceu o Emelec, por 1 a 0, no Equador, e o Santa Fé, na Colômbia, pelo mesmo placar, na fase de grupos. Nas oitavas, empatou em 0 a 0 com o Racing. Nas quartas, com o mesmo resultado, saiu incólume do confrontos contra o Independiente, em Avellaneda.

Entretanto, em nenhum dos jogos obteve o placar necessário para passar direto pelo Grêmio durante os 90 minutos. Se repetir o placar contra os equatorianos e colombianos, a decisão será nas penalidades máximas. Apesar de todos os retrospectos favoráveis, Renato Portaluppi prega respeito ao adversário e concentração máxima para avançar para a final.

“O Grêmio está na próxima fase? Não, o Grêmio não está na outra fase. Teremos mais um jogo difícil, mais 90 minutos, mas não devemos menosprezar o resultado na Argentina”, afirmou Renato Portaluppi. “A pequena vantagem é muito importante, pois marcamos fora de casa e não tomamos. Agora, vamos esquecer dela e jogar para vencer o River na Arena”, complementou.

Grêmio venceu todas em casa na Libertadores 2018

O Grêmio venceu todos os jogos em casa que disputou na atual Libertadores. Na estreia, Monagás, 4 a 0. Na sequência, 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai. E encerrou a primeira fase, com um 1 a 0 sobre o Defensor. Nas oitavas, 2 a 1 sobre o Estudiantes e passagem garantida com um 5 a 3 nas cobranças de penalidades máximas. Nas quartas, 4 a 0 sobre os argentinos do Atletico Tucumán.

Após retornar a Porto Alegre na quarta-feira com recepção da torcida, os jogadores foram liberados e se reapresentam nesta quinta, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto do Tricolor é contra o Sport, no sábado, às 16h30min, na Arena. A partida de volta contra o River está marcada para terça-feira, às 21h45min, também no estádio gremista.



Libertadores, vantagem, Grêmio, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024













17/5/2024