Renato Gaúcho amplia fama de carrasco dos argentinos


Fonte: Nicola

Renato Gaúcho amplia fama de carrasco dos argentinos
Mesmo sem Luan e Everton, suas duas maiores estrelas, o Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0, na Argentina, e deu grande passo para chegar à final da Libertadores. O resultado também deixou Renato Gaúcho mais perto de aumentar a freguesia em cima dos clubes argentinos. Até hoje, são seis confrontos em mata-mata como técnico e seis triunfos.



Para manter o aproveitamento de 100% e alcançar à sétima eliminação em cima dos hermanos, o Tricolor de Renato Gaúcho pode até empatar na volta, em Porto Alegre, na próxima terça-feira. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo do River tira o Grêmio da Libertadores.

Até hoje, em 13 jogos eliminatórios contra argentinos, são nove vitórias, três empates e uma única derrota, para o Estudiantes, nas oitavas de final da Libertadores deste ano – porém, na volta deste duelo, em Porto Alegre, o Grêmio devolveu o tropeço e passou de fase nos pênaltis (confira todos os confrontos no fim da matéria).

O triunfo desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, talvez tenha sido o mais complicado de todos. Em seu estádio, o River não perdia há praticamente 11 meses, desde 26 de novembro do ano passado, diante do Newell’s Old Boys, por 3 a 1 – eram 16 jogos de invencibilidade em casa.




Mais: os titulares do River não sofriam uma derrota desde fevereiro – no fim de semana, com reservas, o gigante argentino caiu para o Colón, no Campeonato Argentino.

Renato Gaúcho mostrou sua estrela na escolha do volante Michel para o lugar de Luan. Além de proteger a defesa muito bem, foi de Michel o gol da vitória no Monumental, de cabeça, após cobrança de escanteio.

TRIUNFOS DE RENATO GAÚCHO CONTRA ARGENTINOS:

Fluminense x Boca Juniors:
Na semifinal da Libertadores de 2008, o Flu de Renato Gaúcho despachou o Boca com um empate por 2 a 2 na Bombonera e vitória por 3 a 1 no Maracanã – os resultados puseram o Flu pela primeira vez na história da final da Libertadores.

Grêmio x Godoy Cruz:
A arrancada gremista para o título da Libertadores de 2017 começou com duas vitórias contra o Godoy Cruz, nas oitavas de final. Triunfo por 1 a 0 na Argentina e por 2 a 1 em Porto Alegre.

Grêmio x Lanús:
Os comandados de Renato Gaúcho encararam o Lanús na final da Libertadores e mais uma vez passaram com folga, vencendo na Argentina por 1 a 0 e dentro de casa por 2 a 1. Os resultados garantiram o tricampeonato da Libertadores.

Grêmio x Independiente:
Como campeão da Libertadores, o Grêmio encarou o Independiente, vencedor da Sul-Americana, na final da Recopa, em 2018. E as duas partidas foram extremamente difíceis, terminando com empates por 1 a 1 na Argentina e 0 a 0 no Brasil. Nos pênaltis, 5 a 4 para o Tricolor gaúcho e outra taça.

Grêmio x Estudiantes:
O mata-mata na Libertadores deste ano começou para o Grêmio contra o Estudiantes, que ganhou na Argentina por 2 a 1. Na volta, o time de Renato devolveu o placar e o desfecho foi idêntico ao da Recopa: triunfo gremista nos pênaltis por 5 a 3.




Grêmio x Atlético Tucumán:

Nas quartas de final da atual Libertadores, outro duelo com argentinos, mas desta vez com um passeio tricolor. Primeiro, vitória por 2 a 0 em cima do rival fora de casa. Depois, 4 a 0 e passagem para a semifinal.

Grêmio, Renato Gaúcho, Libertadores, Argentinos, River

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024










17/5/2024