1Win

Gols sofridos no início incomodam e fazem Renato cobrar mais foco

Grêmio saiu atrás do placar em três oportunidades nos últimos dois meses com gols sofridos antes dos 15 minutos de jogo


Fonte: Globo Esporte

Gols sofridos no início incomodam e fazem Renato cobrar mais foco
O Grêmio segue bem vivo na Libertadores e também no Brasileirão, apesar do empate frustrante com o Bahia, na Arena. Mas para evitar novos tropeços e não deixar escapar nenhum dos títulos em disputa, terá de redobrar a atenção, principalmente no início das partidas. Os erros recentes no começo dos jogos, como no empate em 2 a 2 com o time baiano, têm incomodado o técnico Renato Gaúcho. E serão alvo de cobranças para corrigir os problemas.

Na noite deste sábado, muitos torcedores mal haviam se acomodado nas cadeiras da Arena e o time já estava atrás no placar. Aos 2 minutos de jogo, Léo cobrou lateral na área. Geromel perdeu no alto para Nilton, que encontrou Élber atrás de Kannemann para estufar as redes de Marcelo Grohe. O Tricolor ainda tomou outro de Élber, já na etapa final, mas teve força para buscar a igualdade nos últimos minutos, com Juninho Capixaba e Jael, de pênalti.

A bobeira no início não foi um fato isolado. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Estudiantes, o roteiro foi parecido. Logo aos oito minutos, Apaolaza abriu o placar em Quilmes, na derrota gremista por 2 a 1, no dia 7 de agosto. Há duas semanas, o Ceará também aproveitou o cochilo inicial para lagar na frente no placar. Aos 12, Luiz Otávio marcou, mas a equipe teve forças para virar para 3 a 2.

Após o embate com o Bahia, Renato comentou sobre a situação. O técnico evitou uma reclamação mais rígida, mas admitiu que as falhas nas aberturas das partidas precisam ser estancadas para não acarretar em transtornos nas duas competições.

– Entramos desfocados contra o Estudiantes e tomamos dois gols. Lá foi 2 a 1, depois viramos o jogo aqui. Nos primeiros 20 minutos, não entramos focados como deveríamos. No momento em que o árbitro apita, muita coisa pode ocorrer a favor e contra. Não podemos dar esse mole. Um ou outro jogador entram desatentos. Já é difícil fazer gol, aí você sai atrás, e as coisas começam a dificultar. O que cobro é foco durante o tempo todo. Essa tecla que eu tenho conversado com o grupo, trocado ideias e cobrado muito nesse sentido. O adversário não espera.

Em jogos que saiu na frente, o Tricolor também sofreu outros gols antes dos 15 minutos iniciais. Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, Cícero marcou aos oito, mas Pablo deixou tudo igual quatro minutos depois. E, no triunfo por 2 a 1 sobre o Estudiantes pelo jogo de volta, Everton balançou as redes aos cinco, mas viu Lucas Rodríguez igualar aos oito.

Gols sofridos pelo Grêmio antes dos 15 minutros

Jogo Autor Tempo Competição
Estudiantes 2 x 1 Grêmio Apaolaza 8 min do 1º T Libertadores
Grêmio 3 x 2 Ceará Luiz Otávio 12 min do 1º T Brasileirão
Grêmio 2 x 2 Bahia Élber 2 min do 1º T Brasileirão

A semana sem jogos promete ser de muita conversa no CT Luiz Carvalho para correção de rumos. Além da desatenção, Renato colocou a culpa das dificuldades contra o Bahia nas próprias falhas. Foram 19 passes errados, por exemplo, e poucas chances claras de gol.

– Somos os culpados. É uma situação que o Grêmio dificilmente dá. Quando a noite não está muito boa, como hoje (ontem), muita coisa ocorre errado. Aí, vem uma sequência. Quando as coisas não dão tão certo, o Grêmio, que não erra tantos passes, corre atrás do adversário. Erramos muitos passes. Infelizmente, o adversário se aproveitou – analisou o treinador.

O grupo tricolor ganha folga no domingo e na segunda-feira e se reapresenta na terça. Com o resultado, o Grêmio soma 51 pontos e ocupa a quinta posição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, em São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Tem wue parar de chamar atenção,melhor se fazer de morto e ir comendp pelas beiradas, foi assim na libertadores e na copa do Brasil que ganhamos, Renato tem que deixar de alertar os adversários

Edemar Rodrigues     

O Renato durante a semana ficou falando que tem a melhor defesa ,tambem falou que tem o melhor ataque no jeral do ano todo ,caracas isso nao quer dizer nada ,deixa os reporteres falarem a midia....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024