Grêmio já havia pensado em mudar médicos antes e quer conceito novo


Fonte: UOL

Grêmio já havia pensado em mudar médicos antes e quer conceito novo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
O Grêmio já havia pensado em mudanças no departamento médico, mas somente na semana passada começou processo de alterações no setor. A ideia é atualizar o conceito da área da saúde ligada ao grupo principal de jogadores, e a tendência é que a partir de 2019 o clube gaúcho encaminhe diretamente os atletas que necessitem de cirurgia a especialistas.



Márcio Bolzoni e Felipe Do Canto foram desligados do futebol do Grêmio após as lesões de Jael e André. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre as mudanças.

Segundo apurou o UOL Esporte, o departamento médico do Grêmio quase foi alterado em 2016. À época, o elenco foi acometido por um surto de caxumba em meio à Libertadores e ao Gauchão. O problema gerou irritação e motivou reuniões. A troca de peças e procedimentos acabou sendo adiada. No entanto, a falta de vacinação contra a virose ficou no histórico.



Em 2013, o Grêmio montou projeto para criar uma espécie de centro de saúde com atuação de médicos, psicólogos e fisioterapeutas. A ideia deve ser atualizada para uma estrutura mais ágil, capaz de realizar a primeira avaliação no clube e encaminhar os casos para especialistas.

Até agora, na maioria das ocorrências, eram médicos ligados ao Grêmio que realizavam intervenções cirúrgicas em jogadores do clube
.
Até o fim do ano, o Grêmio deve seguir com Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo como médicos do futebol profissional. Eles irão se revezar na escala de jogos e viagens. O novo conceito deve ser empregado a partir da pré-temporada.




VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento




Comentários



Aquele surto de sarampo foi uma vergonha. Motivo de chacota no país inteiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025