Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Uma proposta elaborada pelo ex-promotor e juiz aposentado João Saraiva promete melhorar a relação entre o Grêmio e sua torcida. Inspirado no modelo do Borussia Dortmund, da Alemanha, o projeto consiste na criação de um departamento no clube para regular a atuação de seus torcedores.
A comissão liderada por Saraiva mapeou as práticas de gestão de torcida utilizadas pelo clube alemão, reconhecido por sua famosa "Muralha Amarela". Além de fortalecer a marca Grêmio, junto ao marketing, a ideia é de que este setor funcione como um catalisador de associações. Hoje, o quadro social conta com cerca de 70 mil sócios em dia.
— Em 24 meses, queremos que o Grêmio tenha 120 mil sócios — projeta Saraiva.
O departamento seria autofinanciado, através da venda de produtos com a marca da torcida Geral. A verba seria utilizada para auxiliar na compra de instrumentos para a banda e no custeio de excursões para jogos fora da Capital. Para evitar desvio de dinheiro, pratica comum em gestões anteriores, tudo será monitorado pela tesouraria do clube.
— Será uma gestão com total transparência em relação aos recursos financeiros. Não terá nada de obscuro — garante Saraiva.
A iniciativa pretende também coibir confrontos dentro da Arena, articulando a relação com os órgãos de segurança pública. Em caso de violência, o departamento do torcedor é que se responsabilizará em entregar imagens e informações de cadastro que identifiquem os envolvidos.
Conforme Milton Camargo, presidente do Conselho Deliberativo, o projeto deve ser discutido pelos conselheiros a partir do próximo mês. Depois, a proposta passará por análise do Conselho de Administração. Caso aprovada, caberá ao presidente Fábio Koff nomear o diretor do departamento, que não será remunerado.
— O objetivo não é tolerar os problemas da torcida. É solucionar as queixas que hoje não são ouvidas e valorizar a imagem do Grêmio — comenta Camargo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Uma proposta elaborada pelo ex-promotor e juiz aposentado João Saraiva promete melhorar a relação entre o Grêmio e sua torcida. Inspirado no modelo do Borussia Dortmund, da Alemanha, o projeto consiste na criação de um departamento no clube para regular a atuação de seus torcedores.
A comissão liderada por Saraiva mapeou as práticas de gestão de torcida utilizadas pelo clube alemão, reconhecido por sua famosa "Muralha Amarela". Além de fortalecer a marca Grêmio, junto ao marketing, a ideia é de que este setor funcione como um catalisador de associações. Hoje, o quadro social conta com cerca de 70 mil sócios em dia.
— Em 24 meses, queremos que o Grêmio tenha 120 mil sócios — projeta Saraiva.
O departamento seria autofinanciado, através da venda de produtos com a marca da torcida Geral. A verba seria utilizada para auxiliar na compra de instrumentos para a banda e no custeio de excursões para jogos fora da Capital. Para evitar desvio de dinheiro, pratica comum em gestões anteriores, tudo será monitorado pela tesouraria do clube.
— Será uma gestão com total transparência em relação aos recursos financeiros. Não terá nada de obscuro — garante Saraiva.
A iniciativa pretende também coibir confrontos dentro da Arena, articulando a relação com os órgãos de segurança pública. Em caso de violência, o departamento do torcedor é que se responsabilizará em entregar imagens e informações de cadastro que identifiquem os envolvidos.
Conforme Milton Camargo, presidente do Conselho Deliberativo, o projeto deve ser discutido pelos conselheiros a partir do próximo mês. Depois, a proposta passará por análise do Conselho de Administração. Caso aprovada, caberá ao presidente Fábio Koff nomear o diretor do departamento, que não será remunerado.
— O objetivo não é tolerar os problemas da torcida. É solucionar as queixas que hoje não são ouvidas e valorizar a imagem do Grêmio — comenta Camargo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio