Grêmio usa pausa até final para manter ritmo de titulares e assegurar vaga no G-4
Atual quarto colocado no Brasileirão, Tricolor tentará usar equipe principal na maioria dos próximos cinco jogos que antecedem decisão da Libertadores contra o Lanús
Cristian e Michel devem ganhar novas chances nos próximos jogos pelo Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
O Grêmio terá 20 dias até o primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Lanús, na Arena. Até lá, existe o Brasileirão, mesmo que relegado a segundo plano. Serão cinco partidas antes do já esperado dia 22. O técnico Renato Gaúcho admite que não poderá poupar os titulares por todo este tempo, ao preço de perderem o ritmo de jogo. A direção vai na mesma linha e usa o período para garantir também um lugar no grupo dos times com classificação direta à competição continental de 2018.
É claro que, em caso de título, o lugar na Libertadores do ano que vem estará assegurado automaticamente, à revelia da colocação no campeonato nacional. O objetivo do tri é visto cada vez mais próximo, porém, para frear a euforia, o clube entende como "segurança" e "estratégia" assegurar ao menos o quarto lugar no Brasileiro, posição que ocupa atualmente.
– É importante até próximo da final ter este time jogando, procurando fazer a segurança no Campeonato Brasileiro de que ficaríamos entre os quatro. É extremamente importante como estratégia. Não sabemos se vamos ganhar a Libertadores, mas sabemos que, entre os quatro, disputamos no ano que vem na vaga direta. E para isso é preciso fazer a vinculação emocional dos atletas e de todos nós para que isso aconteça – comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Com o planejamento ainda indefinido, os titulares devem ser poupados pelo desgaste no jogo de domingo, contra o Flamengo, na Arena, pela 32ª rodada. Na sequência, há Ponte Preta, fora, na quarta-feira, Vitória, em Caxias do Sul, no domingo, São Paulo, na Arena, na quarta, e Santos, na Vila Belmiro, no domingo. Contra o Peixe, também é possível prever a utilização de reservas pela proximidade com o primeiro jogo da final da Libertadores.
Sobram na lista Ponte Preta, Vitória e São Paulo para o time principal manter o ritmo de jogo. Renato Gaúcho adiantou na entrevista coletiva de quarta-feira que mandará a campo o que tem de melhor na maioria dos próximos compromissos.
– Como se mantém o ritmo de jogo? Jogando. Aí tem a questão: põe para jogar, tem aquele problema que pode machucar, mas são coisas que acontecem. Se não põe para jogar, perde o ritmo. Faz parte do futebol. Algumas partidas eles vão jogar. Quais? Eu vou escolher. O importante é eles manterem essa forma – disse o técnico.
A principal preocupação do momento é com Lucas Barrios. O centroavante voltou a sentir um estiramento na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico para enfrentar o Barcelona-EQU – Cícero foi o substituto. O médico Márcio Bolzoni informou que o paraguaio deve parar por 15 dias, o que lhe permitirá atuar somente contra São Paulo ou Santos. O tempo ainda servirá para o volante Michel recuperar a melhor forma.
Jael teve boa atuação ao entrar no segundo tempo contra o Barcelona-EQU (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
– Agora é cabeça no lugar, ter humildade, continuar trabalhando. Temos mais 21 dias para o primeiro jogo da final, vamos tentar avançar um pouco mais no Brasileiro, preparar a equipe e saber que vamos enfrentar do outro lado um grande adversário. E deixar tudo para dar esse título para a nossa torcida – reforçou o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio treina novamente na parte da tarde de sexta-feira e na manhã de sábado para Renato definir o time que enfrenta o Flamengo. A tendência é pela utilização de time misto. As equipes entram em campo às 17h de domingo, na Arena, pela 32ª rodada. O Tricolor é quarto colocado, com 51 pontos.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!