Grêmio usa pausa até final para manter ritmo de titulares e assegurar vaga no G-4
Atual quarto colocado no Brasileirão, Tricolor tentará usar equipe principal na maioria dos próximos cinco jogos que antecedem decisão da Libertadores contra o Lanús
Cristian e Michel devem ganhar novas chances nos próximos jogos pelo Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
O Grêmio terá 20 dias até o primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Lanús, na Arena. Até lá, existe o Brasileirão, mesmo que relegado a segundo plano. Serão cinco partidas antes do já esperado dia 22. O técnico Renato Gaúcho admite que não poderá poupar os titulares por todo este tempo, ao preço de perderem o ritmo de jogo. A direção vai na mesma linha e usa o período para garantir também um lugar no grupo dos times com classificação direta à competição continental de 2018.
É claro que, em caso de título, o lugar na Libertadores do ano que vem estará assegurado automaticamente, à revelia da colocação no campeonato nacional. O objetivo do tri é visto cada vez mais próximo, porém, para frear a euforia, o clube entende como "segurança" e "estratégia" assegurar ao menos o quarto lugar no Brasileiro, posição que ocupa atualmente.
– É importante até próximo da final ter este time jogando, procurando fazer a segurança no Campeonato Brasileiro de que ficaríamos entre os quatro. É extremamente importante como estratégia. Não sabemos se vamos ganhar a Libertadores, mas sabemos que, entre os quatro, disputamos no ano que vem na vaga direta. E para isso é preciso fazer a vinculação emocional dos atletas e de todos nós para que isso aconteça – comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Com o planejamento ainda indefinido, os titulares devem ser poupados pelo desgaste no jogo de domingo, contra o Flamengo, na Arena, pela 32ª rodada. Na sequência, há Ponte Preta, fora, na quarta-feira, Vitória, em Caxias do Sul, no domingo, São Paulo, na Arena, na quarta, e Santos, na Vila Belmiro, no domingo. Contra o Peixe, também é possível prever a utilização de reservas pela proximidade com o primeiro jogo da final da Libertadores.
Sobram na lista Ponte Preta, Vitória e São Paulo para o time principal manter o ritmo de jogo. Renato Gaúcho adiantou na entrevista coletiva de quarta-feira que mandará a campo o que tem de melhor na maioria dos próximos compromissos.
– Como se mantém o ritmo de jogo? Jogando. Aí tem a questão: põe para jogar, tem aquele problema que pode machucar, mas são coisas que acontecem. Se não põe para jogar, perde o ritmo. Faz parte do futebol. Algumas partidas eles vão jogar. Quais? Eu vou escolher. O importante é eles manterem essa forma – disse o técnico.
A principal preocupação do momento é com Lucas Barrios. O centroavante voltou a sentir um estiramento na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico para enfrentar o Barcelona-EQU – Cícero foi o substituto. O médico Márcio Bolzoni informou que o paraguaio deve parar por 15 dias, o que lhe permitirá atuar somente contra São Paulo ou Santos. O tempo ainda servirá para o volante Michel recuperar a melhor forma.
Jael teve boa atuação ao entrar no segundo tempo contra o Barcelona-EQU (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
– Agora é cabeça no lugar, ter humildade, continuar trabalhando. Temos mais 21 dias para o primeiro jogo da final, vamos tentar avançar um pouco mais no Brasileiro, preparar a equipe e saber que vamos enfrentar do outro lado um grande adversário. E deixar tudo para dar esse título para a nossa torcida – reforçou o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio treina novamente na parte da tarde de sexta-feira e na manhã de sábado para Renato definir o time que enfrenta o Flamengo. A tendência é pela utilização de time misto. As equipes entram em campo às 17h de domingo, na Arena, pela 32ª rodada. O Tricolor é quarto colocado, com 51 pontos.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!