Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

Grêmio tem negociação em andamento por Cristaldo e planeja novas saídas para enxugar o elenco. Clube já negociou 19 jogadores entre 2025 e 2026


Fonte: Grêmio Avalanche

Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

O Grêmio trabalha para enxugar ainda mais o elenco e pode confirmar novas saídas nos próximos dias. O clube gaúcho tem uma negociação em andamento envolvendo o meia Cristaldo e mantém conversas avançadas para definir uma nova leva de liberações neste início de temporada.




A intenção da diretoria é acelerar as tratativas já no início da próxima semana. O clube interessado em Cristaldo é mantido sob sigilo, e a saída do jogador depende exclusivamente do avanço dessa negociação, conduzida nos bastidores.




O meia não entra em campo desde o dia 7 de fevereiro, quando iniciou como titular na vitória sobre o Novo Hamburgo, mas acabou substituído no intervalo. Desde então, ficou no banco no empate contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão, e teve participação mínima no Campeonato Brasileiro, sendo relacionado apenas na estreia diante do Fluminense.



Além da possível saída de Cristaldo, o Grêmio trabalha para concluir uma última “onda” de negociações. O atacante Aravena tem empréstimo encaminhado ao Portland Timbers, da MLS, enquanto o volante Gustavo Cuéllar pode ter a rescisão oficializada nos próximos dias. Recentemente, Edenilson também deixou o clube após acerto com o Botafogo.



O entendimento interno é que o início de 2026 serviu como período de avaliação para identificar quais atletas se encaixam no projeto esportivo conduzido pela diretoria em conjunto com a comissão técnica de Luís Castro. A partir desse diagnóstico, o clube passou a promover mudanças mais profundas no elenco.



Com a possível negociação de Cristaldo, o Grêmio chega à marca de 19 jogadores negociados entre o fim de 2025 e o começo de 2026, evidenciando um processo de reformulação amplo e contínuo.



Entre os nomes de maior renome com pouca utilização estão Kannemann e Cuéllar, que atuaram apenas uma vez na temporada. Jovens como o zagueiro Luís Eduardo e o meia Riquelme também tiveram poucas oportunidades, reforçando a leitura de que novas decisões ainda serão tomadas nos próximos dias.





VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/2/2026



21/2/2026