1Win

Menos charme, mais disputa: Grêmio nega favorito em final de "heroicos" com Lanús

Presidente Romildo Bolzan ressalta méritos do time argentino para chegar à decisão após semifinal emocionante contra o River. Técnico Renato Portaluppi nega favoritismo


Fonte: Globo Esporte

Menos charme, mais disputa: Grêmio nega favorito em final de heroicos com Lanús
Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Enquanto o Grêmio tinha a seu favor larga vantagem sobre o Barcelona-EQU pelo placar construído no primeiro jogo, o Lanús chegava ao intervalo da segunda partida contra o River, na outra semifinal da Libertadores, perdendo por 2 a 1. Em uma reviravolta emocionante, o time do sul de Buenos Aires venceu por 4 a 2 e carimbou a vaga na decisão. O Tricolor perdeu na Arena, mas também levou. Segundo os gaúchos, será uma final sem favorito entre times que guardam semelhanças até no "heroísmo".



Presidente Romildo Bolzan Júnior vê semelhanças entre Grêmio e Lanús (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Para o presidente Romildo Bolzan Júnior, o embate entre brasileiros e argentinos perde em "charme" com a ausência do River Plate. Contudo, credita todos os méritos ao Lanús pela forma como conquistou a chance de levantar o troféu da competição pela primeira vez.

– Fica muito claro que são times parecidos, heroicos. Por isso é possível prever um confronto muito parelho. Vamos ter nessa partida o mesmo nível de dificuldade que teríamos com o River. O Lanús venceu por absoluto mérito. Manifestou muito mais vontade de ganhar. Isso abre o sinal vermelho. Vamos fazer um embate dificílimo. A final poderia ser mais charmosa entre River e Grêmio, mas será muito mais disputada entre Lanús e Grêmio – disse o mandatário.

O técnico Renato Gaúcho destacou a rivalidade Brasil x Argentina mais uma vez na decisão da Libertadores. Serão dois confrontos que, segundo ele, vão "pegar fogo". E nada de favoritismo. Portaluppi deu 50% de chances para cada lado, mas reforça que o adversário também possui defeitos a ser estudados pelo Tricolor.

"Brasil x Argentina. É pegado. Todo jogo é difícil, principalmente se tratando de uma final. Assisti ao Lanús jogar já, vi ontem (terça-feira) novamente, mas, se chegou, tem qualidade. Tem todo nosso respeito, mas pode ter certeza que o Lanús respeita bastante o Grêmio. Tem pontos fortes e fracos da mesma forma que o Grêmio". (Renato Gaúcho, técnico)

O comandante tricolor também tratou de colocar panos quentes a respeito de uma declaração do técnico do time argentino, Jorge Almirón. Em entrevista ao canal Tyc Sports após a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, ele afirmou que não seria "tão complicado" passar pelos gaúchos na final.

Na noite de terça-feira, depois da classificação diante do River, Almirón foi questionado sobre o motivo da declaração. Ele não a negou, porém, disse que o intuito era motivar seus jogadores e não detratar o clube gaúcho. Renato evitou entrar na polêmica.

Lanús passou pelo River Plate na outra semifinal (Foto: EFE)

Andei escutando uma entrevista após o jogo de ontem (terça). Ele confirmou algumas palavras, quis falar que não foi bem aquilo. Mas, independente disso, está de parabéns. Conseguiu levar o Lanús a uma final de Libertadores pela primeira vez. Não estou aqui para rebater. Vamos continuar respeitando o Lanús. Quando se chega a uma final, se chega com méritos. O importante é deixar para lá, não responder – concluiu Renato.

Os riveis da decisão, aliás, apresentam trajetórias semelhantes ao longo da competição (confira abaixo um comparativo). Com os mesmos 13 pontos do Grêmio, o Lanús encerrou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, somente atrás do Atlético-MG. Nas fases de mata-mata, passou por The Strongest (oitavas), San Lorenzo (quartas) e River Plate (semis).



O primeiro jogo da grande decisão está marcado para 22 de novembro, na Arena, enquanto a final será dia 29, em La Fortaleza. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega o Flamengo, domingo, novamente em casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



é só cadenciar o jogo...tocando a bola e esperando o melhor momento de atacar....quem corre atrás da bola é quem cansa mais...simples assim

grêmio e lento e não sabe jogar com time rápido

eu sou muito gremista , mas eu vejo o lanus um pouco na frente do grémio no favoritismo, (porquê? )eu assisti o jogo deles contra o River, Caracas no segundo tempo o lanus jogou o tempo todo em alta velocidade que fizeram trez gol no no final ,olhando o saldo de gols ,séria impossível reverter mas os caras colocaram o coração na ponta da chuteira, pramim o gremio vai ter que jogar que nem quando jogou contra o atlético mineiro na copa do brasil ,ai sim vai ser um abraço. ...daleeeeeeeeegremio. .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024










































28/4/2024