1Win

Roger: Grêmio precisa jogar bem para chegar à decisão com moral contra Lanús


Fonte: Globo Esporte

Roger: Grêmio precisa jogar bem para chegar à decisão com moral contra Lanús
Com vitória por 3 a 0 sobre Barcelona, time gaúcho saiu de Guayaquil´com classificação à final praticamente garantida (Foto: AP )
Com expectativa de 55 mil torcedores bastante otimistas em sua arena, o Grêmio recebe o Barcelona de Guayaquil nesta quarta com a mão na vaga para a final da Libertadores. O elástico placar por 3 a 0 no campo do adversário permite ao Tricolor no jogo de volta perder até por 2 a 0. Os equatorianos precisam vencer por três gols de diferença a partir do resultado de 4 a 1 ou pelo menos quatro gols. Caso devolva o placar de 3 a 0, a partida será decidida na cobrança de pênaltis. Para o comentarista Roger Flores, depois da vitória épica de virada o Lanús sobre o River Plate por 4 a 2 que garantiu o time na decisão, o Tricolor Gaúcho precisa ao menos sair de campo em Porto Alegre com uma boa atuação.



- O Grêmio precisa jogar bem. Independentemente do resultado. Não precisa ganhar, mas mostrar que dentro de casa ele é superior, trabalhar bem a bola. Porque vai enfrentar um adversário na final... Olha comos os caras vão chegar na final, o resultado que eles fizeram... Este é o grande problema do Grêmio, o grande desafio: jogar bem, passar com tranquilidade. Porque passar perdendo, com o astral lá embaixo... E trabalhar isso para encarar um time que meteu quatro virando um resultado, perdendo de dois a zero em casa. O Renato tem que trabalhar em cima disso, para fazer um bom jogo. Até porque não vai conseguir nunca um clima como o Lanús conseguiu nessa virada contra o River Plate, mas manter o clima do 3 a 0 da semana passada. Que aí chega em igualdade de condições - afirmou Roger no "Troca de Passes".

O comentarista William Machado lembrou também a necessidade de o time gaúcho entrar com seriedade para não dar brechas ao adversário.

- Ainda que seja um zero a zero, mas aquele zero a zero que você vê que o time está dominando. O Grêmio vai entrar fazendo o que sabe fazer, mas com mais precaução. Essa precaução não é ficar atrás. É ter consciência de que não dá para brincar, não dá para rebolar com a bola. Na hora em que tiver um espaço, que o Barcelona provavelmente vai ter que dar, seja incisivo. Essa é a forma.

Roger acha que, pelo estilo de jogo apresentado pelo Grêmio em boa parte da temporada de 2017, a equipe dará poucas chances ao adversário.

- Por mais que o Barcelona queira ir diante do Grêmio, o Grêmio tem a bola, trabalha bem a bola. Se você tem na maior parte do tempo a bola, não vai oferecer contra-ataque. O Grêmio é um time bastante equilibrado. Se for da maneira como vem jogando, como jogou em Guayaquil ou como jogou em grande parte do Campeonato Brasileiro, principalmente na Libertadores. A gente vê os números aí. Quantas vezes o Grêmio tomou mais de dois gols em casa?.

- Quatro vezes na temporada inteira. Na Libertadores, nenhuma vez em casa - respondeu o comentarista Tiago Maranhão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024



































28/4/2024