1Win

Grêmio vai expor luvas de "milagre" de Grohe antes da semi em museu da Arena

Equipamento usado pelo goleiro no jogo com o Barcelona, no Equador, para parar Ariel Nahuelpán vai ganhar espaço no estádio gremista


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vai expor luvas de milagre de Grohe antes da semi em museu da Arena
Ainda não se sabe exatamente qual espaço vai ocupar, mas as luvas do goleiro Marcelo Grohe serão expostas no Museu Hermínio Bittencourt, na Arena do Grêmio. A ação é uma maneira de valorizar a defesa do camisa 1 gremista na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, quando parou chute à queima-roupa de Ariel Nahuelpán. Depois do jogo, ele afirmou que a jogada foi a mais difícil de sua carreira.


A ideia surgiu do vice de futebol Odorico Roman ainda no Equador. As luvas ficarão expostas no museu. Ainda não se tem detalhes de quando haverá a cerimônia com o goleiro para expor os objetos no local. Nem como vai ser o espaço destinado à defesa - se será com detalhes sobre o jogo ou ainda imagens do lance. O lance ganhou repercussão internacional.

Eram três minutos do segundo tempo quando a bola sobrou na pequena área para Ariel. O centroavante estava a poucos passos da linha do gol e só tinha o trabalho de empurrar a bola para a rede. Justamente para não correr riscos, preferiu soltar o pé em uma espécie de voleio. A bola saiu forte. Mas Grohe anteviu o que o argentino faria e saltou com os braços abertos, para interceptar a trajetória da bola. Evitou o gol quase certo e ainda conseguiu segurar a bola no chão, firme, sem dar rebote.

- Foi mais um lance de intuição. Porque se eu espero a finalização do Ariel não consigo pegar, pela velocidade da bola, pela distância que ele estava do gol e de mim também. Graças a Deus, ela pegou no meu braço, nem mais em cima, nem mais embaixo. E ainda bateu no meu corpo e amorteceu - disse Grohe em entrevista ao GloboEsporte.com.




Após a vitória por 3 a 0 em Guayaquil, o Grêmio fará o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena.

O Barcelona-EQU ainda está em deslocamento e tem chegada prevista para a madrugada desta terça-feira. Por problemas de documentação do voo fretado, precisou passar duas noites em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em um imprevisto na logística.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024





























28/4/2024