Edílson e Geromel treinam normalmente, mas Grêmio perde Arroyo para decisão

Atacante equatoriano não treinou no domingo e desfalca o Tricolor na quarta-feira. Ambos devem estar à disposição normalmente – capitão teve conversa com Renato e diretor executivo


Fonte: GloboEsporte

Edílson e Geromel treinam normalmente, mas Grêmio perde Arroyo para decisão
Edílson e Geromel participam de treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O Grêmio já tem um desfalque certo para o duelo com o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores. O atacante Michael Arroyo, com uma inflamação na garganta, está fora da partida. O equatoriano não treinou no domingo e também não participou da atividade desta segunda-feira. Enquanto isso, o zagueiro Pedro Geromel e o lateral-direito Edílson treinaram no CT Luiz Carvalho e não devem ser problemas.


Ambos haviam passado por exames após a vitória por 3 a 0 no Equador, mas devem ficar à disposição de Renato. Jailson também trabalhou normalmente. Mesmo que Michel esteja à disposição, a tendência é que o volante seja mantido no time titular. O camisa 5 fez duas partidas após voltar da cirurgia no joelho esquerdo.

No campo, Renato observou uma atividade em campo reduzido, com três equipes separadas. Apenas quem não jogou no empate em 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis, esteve no gramado. Todos os titulares estiveram lá, a exceção de Michel. Bressan e Cristian apareceram n gramado para acompanhar o treino após a atividade no vestiário.

Outra situação que chamou a atenção foi uma conversa bem no início do treino. Geromel saiu do aquecimento para ir ao encontro do diretor executivo André Zanotta e do técnico Renato Gaúcho. Conversaram por cerca de cnco minutos antes do zagueiro retornar para o trabalho técnico.

Bruno Rodrigo, em recuperação de lesão muscular, fez uma atividade de fisioterapia em seu processo de retorno aos gramados.


Geromel, Renato e André Zanotta conversam no início do treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Arroyo fora

Arroyo já havia ficado fora da viagem para Florianópolis, quando o time reserva foi utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Poderia ser a chance para o atacante, mas o comandante optou por não relacioná-lo. Na manhã de sábado, Arroyo treinou com os titulares, além do lateral Léo Moura, também fora do empate com o Avaí.

Contratado no meio deste ano, o atacante também já ficou fora do banco contra o Barcelona, mesmo em sua terra natal. Apesar de receber chances de Renato, ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Grêmio.

Confira os relacionados

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Edílson, Léo Moura, Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann e Bressan
Volantes: Jailson, Arthur, Michel e Cristian
Meias: Ramiro, Cícero e Luan
Atacantes: Barrios, Fernandinho, Everton e Jael

VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores




Comentários



Esse tem um ano de validade, em 2018 vamos ver se tem serventia. Pelo que vi até agora não faz a diferença.

Pelo que está jogando o Arroyo não é desfalque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025