1Win

"O Grêmio é o primeiro clube gaúcho campeão do mundo", comemora Valdir Espinosa

Técnico comandou clube na conquista do Mundial em 1983 sobre o Hamburgo


Fonte: ZH

O Grêmio é o primeiro clube gaúcho campeão do mundo, comemora Valdir Espinosa
Fernando Gomes / Agencia RBS
A decisão da Fifa, anunciada nesta sexta-feira, de reconhecer o título do Mundial conquistado pelo Grêmio em 1983, foi comemorada por Valdir Espinosa, técnico que comandou o time em sua maior conquista na história. Em entrevista ao GaúchaZH, o treinador disse que a entidade teve sensibilidade ao considerar a taça intercontinental conquistada sobre o Hamburgo no Japão como Mundial Fifa.

— É uma decisão coerente, justa com todos os que conquistaram. Não só o Grêmio, mas também o Santos, o São Paulo, o Flamengo. Todos foram campeões, mesmo em que em outro formato que era reconhecido por todos na época, conquistado dentro de campo. Hoje fica reconhecido este título — observa.

Espinosa, que era coordenador técnico do Grêmio até agosto, também vislumbra a perspectiva de um bi-campeonato, caso o clube conquiste o tri da Libertadores. Assim, estaria classificado para a disputa do Mundial ao final do ano nos Emirados Árabes, tendo, possivelmente, o Real Madrid como adversário. E lembrou também que a conquista ocorreu antes do rival Inter, que levantou a taça em 2006 após vencer o Barcelona no Japão.

— O reconhecimento tem uma grande importância. O Grêmio, agora oficialmente, é o primeiro clube gaúcho campeão do mundo. E, oficialmente, está brigando para conquistar o bi mundial — completou.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Inter sempre atraz...kkkkk

Valdir Espinosa faz muita falta no Grêmio

O Inter é um imitador competente do Grêmio, tanto que este ano será Campeão da segunda divisão, novamente alcançando o Gremio...hehe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024