1Win

Luan dá show no Equador, Grêmio faz 3 no Barcelona-EQU e fica muito perto da final


Fonte: ESPN

Luan dá show no Equador, Grêmio faz 3 no Barcelona-EQU e fica muito perto da final
O carrasco de brasileiros, desta vez, foi a vítima. Com uma atuação gigante, o Grêmio calou o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e venceu o Barcelona-EQU em Guyaquil por 3 a 0, nesta quarta-feira, encaminhando a classificação à decisão da Copa Libertadores.


O time que eliminou Palmeiras, nas oitavas de final, e Santos, nas quartas, viu Luan silenciar sua torcida com dois gols. Edílson, com um gol e uma assistência, também teve atuação destacada no jogo de ida da semi.

Agora, para voltar à final do torneio continental depois de dez anos e continuar sonhando com o terceiro título, o clube gaúcho poderá perder por até dois gols em sua casa. A equipe que avançar irá decidir a taça com o ganhador entre River Plate e Lanús. No primeiro confronto,o River triunfou por 1 a 0 em seus domínios.

O Grêmio receberá o time equatoriano em sua arena já na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Antes disso, a equipe visitará o Avaí na Ressacada, no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Luan e Edílson comandam
Em meio a um começo de jogo bastante agitado, os seis primeiros minutos registraram duas chances dos equatorianos e uma dos gaúchos. No lance seguinte de perigo, saiu o gol dos visitantes. Aos 7min, Cortez driblou marcador na esquerda e tocou para Luan, que chutou com desvio para vencer Banguera.

Os equatorianos até tentaram sair para o ataque, mas logo levariam outro duro golpe. Aos 20min, Edílson aproveitou barreira mal formada pelo goleiro adversário, cobrou falta baixo e com força e estufou a rede.

Os donos da casa sentiram o golpe, e o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo ficou em choque. Assim, os brasileiros não tiveram muito trabalho em manter a vantagem até o intervalo.

Grohe SURREAL

Os equatorianos voltaram para a etapa final com as entradas de Ayoví e Caicedo nas vagas de Esterilla e Vera, e com uma postura ofensiva. Com 1min, Díaz tentou fazer de calcanhar e parou em Grohe. O goleiro gremista voltaria a aparecer aos 3min com uma defesa espetacular. Ariel soltou uma pancada a poucos metros do gol, e o arqueiro voou para fazer milagre.

Luan e Edílson comandam – parte 2
O time da casa parecia ter recuperado o ânimo. Só não esperava que seria vítima novamente dos protagonistas da noite. Aos 6min, Edílson recebeu de Luan, escapou de marcador e acionou o atacante, que completou para o fundo da rede, marcando o terceiro.

O Barcelona até ficou mais com a bola e teve mais volume de jogo no decorrer do confronto, mas foi tranquilamente controlado pelos visitantes, que levam para Porto Alegre uma vantagem gigante. E que ainda poderia ser maior, já que na parte final do confronto, os mandantes baixaram a guarda de vez e viram o adversário levar perigo. Como esperança para os equatorianos, fica o fato de terem arrancado a classificação de brasileiros fora de casa nas outras fases. Desta vez, no entanto, a situação é bem delicada.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



baita Vitória não deu chance pro adversário parabéns rumo ao tri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024