Guilherme, emprestado ao Botafogo, voltará ao Grêmio em 2018 Vitor Silva / SSPress/Divulgação Botafogo
O Grêmio já definiu seis reforços para 2018. Mesmo com o foco da direção voltado para a disputa das semifinais da Libertadores, o clube também trabalha no planejamento da próxima temporada.
Por isso, o clube já definiu o retorno de empréstimo do atacante Guilherme, que está no Botafogo, e do meia-atacante Lima, no Ceará. Além do retorno da dupla, os meias Jean Pyerre e Patrick, o atacante Dionathã e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes serão promovidos em definitivo ao grupo profissional.
Guilherme foi emprestado ao Botafogo para ganhar mais oportunidades. O atacante caiu nas graças do técnico Jair Ventura por ser um jogador veloz e capaz de dar mais opções ao sistema ofensivo. Em 54 jogos, o ex-gremista fez sete gols.
Lima, 21 anos, é um dos destaques da boa campanha do Ceará na Série B. Em 15 partidas com a camisa do clube, o meia marcou quatro gols. Habilidoso e rápido, o jogador sempre foi elogiado na base, mesmo sem muitas oportunidades no profissional. Passou um ano emprestado ao Mallorca em 2015, mas agora encontrou seu melhor futebol no Ceará e chamou a atenção da direção gremista.
Jean Pyerre e Patrick já estão integrados na rotina do time profissional do Grêmio. Os dois jogadores foram testados como possíveis substitutos de Luan, mas, na avaliação de Renato, não estavam maduros para encarar uma fase final de Libertadores. Dionathã, que se destaca pela velocidade e boa finalização de longa distância, marcou um gol em três oportunidades recebidas no time principal.
O sexto reforço do Grêmio já está sendo preparado para aproveitar sua oportunidade na pré-temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes é apontado como uma das principais revelações da posição produzidas na base do clube.
O jogador foi chamado por Tite para completar o grupo da Seleção no período de treinos em Porto Alegre. Com boa capacidade ofensiva e sem dificuldades para marcar, a crítica que Gui Guedes mais recebe é por “desligar” em alguns momentos da partida.
Uma grande jogada é procedida por um erro bobo. Mas como o jogador tem evoluído nesta questão, será integrado ao profissional.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (4)
essa gurizada é inexperiente. contudo poderá evoluir e deslanchar. da-lhe tricolor. todos na torcida.
outro time reserva de merda q nem o de agora de ninguém
dai não vão contratar ninguém
que piada
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!