Guilherme, emprestado ao Botafogo, voltará ao Grêmio em 2018 Vitor Silva / SSPress/Divulgação Botafogo
O Grêmio já definiu seis reforços para 2018. Mesmo com o foco da direção voltado para a disputa das semifinais da Libertadores, o clube também trabalha no planejamento da próxima temporada.
Por isso, o clube já definiu o retorno de empréstimo do atacante Guilherme, que está no Botafogo, e do meia-atacante Lima, no Ceará. Além do retorno da dupla, os meias Jean Pyerre e Patrick, o atacante Dionathã e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes serão promovidos em definitivo ao grupo profissional.
Guilherme foi emprestado ao Botafogo para ganhar mais oportunidades. O atacante caiu nas graças do técnico Jair Ventura por ser um jogador veloz e capaz de dar mais opções ao sistema ofensivo. Em 54 jogos, o ex-gremista fez sete gols.
Lima, 21 anos, é um dos destaques da boa campanha do Ceará na Série B. Em 15 partidas com a camisa do clube, o meia marcou quatro gols. Habilidoso e rápido, o jogador sempre foi elogiado na base, mesmo sem muitas oportunidades no profissional. Passou um ano emprestado ao Mallorca em 2015, mas agora encontrou seu melhor futebol no Ceará e chamou a atenção da direção gremista.
Jean Pyerre e Patrick já estão integrados na rotina do time profissional do Grêmio. Os dois jogadores foram testados como possíveis substitutos de Luan, mas, na avaliação de Renato, não estavam maduros para encarar uma fase final de Libertadores. Dionathã, que se destaca pela velocidade e boa finalização de longa distância, marcou um gol em três oportunidades recebidas no time principal.
O sexto reforço do Grêmio já está sendo preparado para aproveitar sua oportunidade na pré-temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes é apontado como uma das principais revelações da posição produzidas na base do clube.
O jogador foi chamado por Tite para completar o grupo da Seleção no período de treinos em Porto Alegre. Com boa capacidade ofensiva e sem dificuldades para marcar, a crítica que Gui Guedes mais recebe é por “desligar” em alguns momentos da partida.
Uma grande jogada é procedida por um erro bobo. Mas como o jogador tem evoluído nesta questão, será integrado ao profissional.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Comentários (4)
essa gurizada é inexperiente. contudo poderá evoluir e deslanchar. da-lhe tricolor. todos na torcida.
outro time reserva de merda q nem o de agora de ninguém
dai não vão contratar ninguém
que piada
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!