Grêmio se reforça com volta de lesionados e recupera time ideal para Libertadores

Com retorno de Michel no treino de quinta-feira, Renato Gaúcho começa a pensar na equipe considerada titular sem desfalques para semifinal da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Michel atuou com desenvoltura em coletivo na tarde de quinta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
Há dois meses, o Grêmio era eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil com uma escalação próxima, mas não ideal, daquilo que povoa as convicções do técnico Renato Gaúcho. O único desfalque à época tratava-se de Pedro Geromel, lesionado. De lá para cá, Pedro Rocha foi vendido, o elenco chegou a ter 10 lesões em sequência, e o time titular tornou-se apenas uma caricatura. Agora, 11 jogos depois e às vésperas das semifinais da Libertadores, Portaluppi já pode dormir um pouco mais aliviado.



A "nuvem negra" citada pelo técnico gremista parece se dissipar do CT Luiz Carvalho. Praticamente ao mesmo tempo, Renato pôde escalar Luan novamente como titular e ainda contou com a boa nova de Michel. Menos de um mês após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante voltou a treinar na tarde de quinta-feira e deve ficar à disposição para as partidas contra Palmeiras, pelo Brasileirão, e Barcelona-EQU, pela Libertadores.

– O Michel é um grande jogador, vinha fazendo um grande ano e teve a lesão. A gente fica feliz que ele treinou com desenvoltura. Até estranhei um pouco quando cheguei no vestiário e vi ele de chuteira, pois passei a semana toda fora. Perguntei se estava bem. Disse que já estava treinando com bola. Se o professor quiser contar com ele, acho que vai estar à disposição – comenta o zagueiro Rafael Thyere.

Ou seja, por mais que as lesões em profusão nos últimos meses tenham deixado o Grêmio em alerta, os cuidados tomados pela comissão técnica para o objetivo principal do ano surtiram efeito. Apesar dos percalços no caminho, o time chega à semifinal da competição continental com o departamento médico esvaziado. Somente Bressan e Cristian, ambos reservas, se recuperam de problemas musculares.

Time titular do Grêmio com atual elenco (Foto: Infoesporte / GloboEsporte.com)

No início de outubro, o DM tricolor tinha Luan, Cristian, Ramiro, Arroyo, Barrios, Fernandinho, Edílson, Michel e Bressan, além de Douglas, que passou por nova cirurgia no joelho esquerdo. Até por isso tem sido impossível repetir a equipe de um compromisso para outro. Neste espaço entre jogos da Libertadores – jogou pela última vez no 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 20 de setembro –, a prioridade foi recuperar os principais nomes e dar ritmo a eles. Na outra ponta, Renato precisava avaliar as reposições do grupo.

Com a saída de Pedro Rocha, Fernandinho assumiu a posição pelo lado esquerdo de ataque. Everton e Arroyo foram testados, mas não conseguiram provar a Renato que podem ser titulares. A ausência de Luan fez a equipe se ressentir de um meia para amar o jogo. Nem Ramiro nem Léo Moura nem Patrick nem Jean Pyerre aprovaram. Na zaga, Bressan deu conta do recado no período em que Geromel ficou fora por lesão. Jailson entrou na vaga de Michel e não tem decepcionado, principalmente pela atuação segura contra o Corinthians.

Luan não sentiu dores na coxa direita contra o Corinthians (Foto: Marcos Riboli/GloboEsporte.com)

Tudo leva a crer que, no domingo, contra o Palmeiras, Michel deve voltar para ganhar ritmo de jogo antes do primeiro duelo da semifinal da Libertadores, na quarta-feira, contra o Barcelona-EQU. Além dele, Luan tem presença praticamente garantida, mesmo que não complete os 90 minutos. Pode ser o recomeço do futebol que encantou o Brasil recentemente.

– Acima de tudo, o Grêmio não fez aquelas partidas brilhantes de um mês atrás, mas voltou a ser forte em relação aos últimos jogos. Temos a volta do Luan, de mais jogadores, e estamos ficando fortes em momento decisivo de Campeonato Brasileiro e Libertadores. Me deixa bastante feliz – comentou Renato após o empate com o Corinthians.

Após o treino da manhã desta sexta-feira, o treinador gremista irá conceder entrevista coletiva e pode dar outros indícios da escalação do fim de semana, mas sem entregá-la “de bandeja”. O embate diante do Verdão está marcado para as 17h de domingo, na Arena. Com o empate do Santos diante do Sport no encerramento da 29ª rodada, o Tricolor manteve a segunda colocação, com 50 pontos (pelo número de vitórias).

Comentários



aí só um recado pro nosso presidente do grêmio quem manda é ele é não o técnico pelo jeito títulos só no ano que vem então presidente o técnico que for comandar time ano que vem já fala pra ele quero todos os títulos se não tiver condições de dar os títulos então um abraço chega de escolher e no final não ganharmos nada

Tem que dar uma oportunidade pro Cebola (Everton) O Fernandinho joga mal na esquerda

Tá louco quem falou que fernandinho deu conta do recado e que o everton eo Arroyo não servem pra vaga de Pedro rocha ou não conheçe futebol ou é um tapado e que os garotos Patrick e jean pyerre jogando vinte minutos aí querem que eles fazem milagres aí já tá demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2018








18/7/2018




Rodada #13 - 11:02 (0)

Grêmio x Atlético-MG