1Win

Grêmio leva discurso ao pé da letra, marca em único chute a gol e "lava a alma"

Vitória buscada aos 46 minutos do segundo tempo lembra equipe vice-campeã de 2013, sob o comando de Renato, e incorpora bem o jogo por resultado, mas que abusa de lançamentos


Fonte: Globo Esporte

Grêmio leva discurso ao pé da letra, marca em único chute a gol e lava a alma
Ramiro marcou o gol da vitória no fim do segundo tempo (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Já faz algum tempo. Mas vasculhe na memória como jogava o Grêmio vice-campeão brasileiro em 2013. Com três zagueiros – por vezes protegidos por três volantes – e um jogo pouco plástico, mas que vencia por placares magros. Quem era o comandante? Renato Gaúcho. O mesmo que atualmente põe o resultado à frente do bom desempenho para o Tricolor seguir competitivo em 2017. O time entendeu bem o recado, incorporou o pedido e “lavou a alma”. Venceu o Coritiba, no Couto Pereira, com apenas uma finalização no gol do adversário durante mais de 90 minutos. E reforçou a ideia do técnico.



Desde o fim do jogo com o Cruzeiro, o Grêmio bateu nessa tecla: o resultado passaria a ter peso maior do que o desempenho. As boas atuações de alguns meses atrás precisariam ser esquecidas. Na vitória sobre o Coritiba, isso aconteceu. O time abusou de ligações diretas e cruzamentos – foram 19 na área do Coxa. Apenas um deles teve sucesso, com Geromel perdendo a única chance de gol gremista além da aproveitada por Ramiro. Chama a atenção, por outro lado, a eficência. Só houve um chute na meta de Wilson: o do camisa 17.

– Feliz por ter ajudado a equipe, um jogo disputado que precisávamos vencer. Um gol no fim para lavar a alma. Nos dedicamos do início ao fim. Temos que fazer nosso papel, voltar a vencer, somar pontos fora de casa que é muito importante. Estamos no caminho certo – comemorou Ramiro.

A jogada do gol saiu dos pés de Jael, que havia entrado minutos antes. Mas contou com um erro determinante de Jonas, que escorregou no lance e deu a chance ao centroavante fazer o passe para Ramiro. Mas o ponto central da jogada é que as trocas de Renato melhoraram o time. Everton entrou muito melhor que Arroyo pela esquerda. Beto da Silva, idem. O equatoriano e Fernandinho foram pouco efetivos em levar a bola até Barrios, outro substituído.

"Penso que se o Grêmio conseguir voltar a jogar como estava, facilita. Mas se não for possível, que jogue mal e vença. Fico satisfeito também" (Odorico Roman, vice de futebol)

O gol no Couto Pereira deixou o Grêmio como melhor ataque do Brasileirão, posto que ocupa desde o início da competição, um gol à frente do Palmeiras: 42 contra 41. O rendimento da equipe, porém, sofreu uma queda brusca, o que gera críticas ao time, seja da imprensa, seja da torcida. Após a vitória em Curitiba, Renato saiu em defesa de seus jogadores e do que foi feito até o momento na temporada.

– Acho que as pessoas tem que ter mais respeito com o Grêmio. Está no G-4 basicamente o campeonato todo. Continua disputando a Libertadores, semifinalista e único clube brasileiro. E chegou na semi da Copa do Brasil. E é o ataque mais positivo do Brasileiro. Era equipe que vinha sendo elogiada pelo futebol. Não vi nenhuma equipe jogar da forma que o Grêmio jogou na maior parte do ano. Não ganhou dois jogos e já falam “ah, não é mais o mesmo, turbulência”. O que posso falar é que o Grêmio vai muito bem, obrigado. Melhor equipe do futebol brasileiro, vem fazendo um grande Brasileiro, disputando as três competições ao mesmo tempo e no G-4. Parabéns para o grupo, diretoria, para o Grêmio, que está dando exemplo – sentenciou o treinador.

Pela frente, agora terá o confronto com o Corinthians, na próxima quarta. O elenco gremista permanece em Curitiba, onde treina segunda e terça, antes da viagem para São Paulo. A grande novidade deve ser Luan, que ficou no banco contra o Coritiba. A tendência é que inicie o jogo com o Timão para ganhar ritmo de jogo e saia no segundo tempo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



não era isso que falava a trinta dias atrás roncava papo e agora o papo furou

tamo morto desse jeito se foi libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024






















27/4/2024