1Win

Nada "anormal": Grêmio acumula 10 lesões em um mês, mas culpa calendário

Série de problemas se intensificou nas últimas semanas e trouxe novos desfalques para Renato


Fonte: Globo Esporte

Nada anormal: Grêmio acumula 10 lesões em um mês, mas culpa calendário
Renato lida com os problemas em série no último mês (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Nos últimos dias, o Grêmio chamou atenção - e preocupou a torcida - por conta do número de jogadores lesionados. Mais graves ou menos, contusões ou problemas musculares, o fato é em 30 dias foram 10 problemas. A expectativa era diminuir o número dos atletas com o tempo para tratá-los, mas novas baixas apareceram. Na avaliação interna, porém, não há nenhuma anormalidade no processo nem rumo a corrigir.



Desde o dia sete de setembro, quando Luan sentiu a lesão na coxa direita que o tira de ação desde então, são outros nove problemas. Os mais recentes a lesão de Cristian, no adutor da coxa esquerda, e o edema no músculor posterior da perna esquerda de Ramiro. Antes, Arroyo, Fernandinho e Barrios também tiveram problemas musculares - todos já liberados. Outros cinco também reuniram dores decorrentes de pancadas ou contusões: Edílson, por pancada nas costas; Michel, por artroscopia no joelho esquerdo; Douglas, por nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; e Bressan, com entorse no joelho esquerdo.

Atribuímos a essa sequência de jogos e a uma característica específica. Toda a competição que envolve mata-mata é uma competição onde os atletas se atiram ao esgotamento porque sabem que aqueles resultados decidem uma continuidade na competição. O clube que participa de várias competições, sendo duas delas do estilo mata-mata, está mais sujeito a esse tipo de lesão por fadiga muscular. Não acreditamos que haja nada de anormal - analisou o médico Márcio Bolzoni.

A chamada “nuvem negra”, citada por Renato em sua entrevista coletiva na última sexta, segue no clube. Neste sábado, por exemplo, Kannemann ficou fora do treino, preservado, embora não deva ser problema para o confronto de quarta-feira, com o Cruzeiro, na Arena. Ramiro mesmo não está descartado para este jogo, mesmo com o edema na coxa esquerda.



A nuvem só não está mais espessa, na leitura gremista, porque houve a política de mesclar a equipe titular com os reservas na disputa do Brasileirão. O planejamento foi usar sempre a equipe principal nos jogos de mata-mata e eventualmente tirar os principais jogadores do Brasileiro, mesmo em uma caça ao Corinthians em determinado momento da competição.

- O médico já falou tudo. São decisões que não me arrependo, porque são as melhores decisões. Você está trabalhando com seres humanos. Em uma hora, você preicsa descansar.São seres humanos. Precisam descansar para evitar esse tipo de problema. O desgaste é muito grande. Infelizmente essa nuvem escura não quer deixar nosso CT. É um pouco preocupante. Mas vamos continuar trabalhando e procurar recuperar para os próximos jogos. - defendeu Renato.

Para o jogo com o Cruzeiro, Renato não terá certamente Cristian, Luan e Michel. No entanto, deve refazer sua linha defensiva titular, com a volta de Edílson, e deve contar com Fernandinho e Barrios. Arthur e Arroyo retornam da disputa das Eliminatórias. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Léo Moura (Ramiro, Everton), Patrick e Fernandinho; Barrios.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



nossa maior adversário é o próprio trabalho que é feito pelo Grêmio que arrebenta os atletas todo ano e a mesma coisa só no Grêmio acontece esa avalanche de lesões pessoal que não joga se arrebenta alguma coisa tá errada

pro ano q vem o grêmio tem que revisar seus colaboradores responsáveis pela preparação física e revisar seu departamento médico não é possível tanta lesão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024


3/5/2024