1Win

Luan segue como baixa, mas Renato garante volta ao Grêmio até antes da semi

Em boletim médico, clube informa que meia-atacante segue entregue ao departamento médico, mas treinador assegura presença no duelo contra o Barcelona-EQU


Fonte: GloboEsporte

Luan segue como baixa, mas Renato garante volta ao Grêmio até antes da semi
Renato garante retorno de Luan (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)


Em meio a uma série de baixas que parece crescer a cada dia, o Grêmio vê a ausência de Luan se prolongar. Ainda com resquícios da lesão muscular no coxa direita, o camisa 7 segue fora de combate e até dos trabalhos de preparação física por pelo menos 10 dias, com uma expectativa de desfalcar o Tricolor por 40 dias. O longo período afastado dos gramados, claro, causa preocupação. mas não demove a confiança de Renato Gaúcho.

Ao seu estilo "ex-boleiro" e repleto de atitude, o treinador garantiu "100%" que seu principal jogador estará à disposição para encarar o Barcelona-EQU, em 25 de outubro, em Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. E mais do que isso. Renato assegura que Luan estará em campo até antes da primeira decisão por uma vaga na final da competição continental. O técnico só não precisou a quantidade de jogos em que contará com o atleta até o embate em solo equatoriano.

- Aliás. Ele vai jogar antes do jogo contra o Barcelona. Isso, eu garanto. Quantos, eu não sei. Contra o Barcelona, é 100%. E antes, também. Ele ai estar em campo. Mas ele já não joga há um mês. Seria quase dois meses. Jogador precisa ter ritmo de jogo. Por isso, estou garantindo que ele vai jogar antes – continou o treinador.

Antes da entrevista coletiva do treindor, o médico Márcio Bolzoni repassou aos jornalistas um boletim com os quadros de todos os atletas do Grêmio. E explicou o quadro de Luan: o camisa 7 ainda demanda um tempo maior de cicatrização para curar de vez a lesão muscular. Assim, permanecerá aos cuidados do departamento médico por um período mais prolongado, sem poder sequer fazer o trabalho de preparação física. A previsão é de que retome os contatos com a bola entre 10 e 15 dias.

– Ainda há necessidade de um período maior para cicatrização. Ficará uma semana no DM. Ainda não está entregue nem para a preparação física. Imaginamos que entre 10 e 15 dias para ele estar trabalhando com bola novamente – afirma Bolzoni.


Luan observa o jogo-treino nesta sexta-feira (Foto: Eduardo Deconto)

Além de Luan, Douglas apresentou instabilidade no enxerto do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia, com previsão de mais meio ano parado. Ramiro sente dores decorrentes de um edema no músculo posterior da coxa esqueda e é baixa por 10 dias. Cristian sofreu lesão muscular após estrear pelo Grêmio e desfalca o time por 15 dias. Michel não apresenta mais dores, segue a recuperação da artroscopia no joelho esquerdo. De quebra, Bressan sentiu um problema no joelho esquerdo nesta sexta-feira. Há ainda notícias positivas: Barrios, Fernandinho e Edílson estão liberados.

Nesta sexta, Grêmio venceu o time sub-20 do Aimoré por 2 a 1, em jogo-treino no CT Luiz Carvalho. O Grêmio dá sequência à semana livre de preparação com um treinamento na manhã do sábado, no CT Luiz Carvalho. Entre baixas, o Tricolor só volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



quando a diretoria vai trocar o depto médico, só dá jogadores no depto médico. já passou da hora de fazer algo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024