1Win

Ex-volantes do Grêmio opinam: quem deveria ser o substituto de Michel?

Após passar por artroscopia, camisa 5 virou dúvida para jogos com Barcelona-EQU na Libertadores


Fonte: ZH

Ex-volantes do Grêmio opinam: quem deveria ser o substituto de Michel?
Lauro Alves / Agencia RBS
Apesar do otimismo do departamento médico, o Grêmio ainda não tem certeza se poderá contar com Michel nos jogos com o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores. Após realizar uma artroscopia no sábado por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o prazo de retorno previsto é de 20 a 30 dias. E, por isso, o volante talvez não tenha condições para o jogo de ida, dia 25, no Equador.



Assim, caberá ao técnico Renato encontrar um substituto. O candidato natural é Cristian, contratado do Corinthians. Mas o volante de 34 anos, que estreou contra o Fluminense, ainda carece de maior ritmo de jogo. O mesmo ocorre com Cícero, apresentado nesta quarta-feira, que chega do São Paulo.
Outras opções para o treinador são Ramiro, que deixaria de ser extrema para voltar a ser volante, e Jailson, que ainda não atingiu bom nível neste ano.

Para avaliar os candidatos a substituto de Michel, ZH consultou três ex-volantes do Grêmio: Luís Carlos Goiano, Carlos Gavião e Sandro Goiano. Veja o que eles disseram.

Cristian
Luís Carlos Goiano - Seria a substituição mais adequada, por estar acostumado a jogar na frente da área. No último jogo, atuou no primeiro tempo e pediu para sair. Não se sabe como estará o ritmo dele, até pelo longo tempo parado. A exigência em semifinal de Libertadores não é só emocional, é física também.

Carlos Gavião - Ele chegou agora, mas tem muita experiência. O maior problema é a falta de ritmo, mas ele pode usar estes próximos quatro jogos no Brasileirão para se reencontrar. É um jogador provado, vai saber como se portar no momento decisivo. A melhor opção é ele, desde que melhore na parte física.

Sandro Goiano - O Cristian é um "macaco véio", tem muita experiência. É claro que ainda não conseguiu mostrar alto nível desde que voltou ao futebol brasileiro. Mas é um baita de um volante. Tem esta questão da parte física para recuperar, é um pepino para Renato. Mas ele ainda terá quatro jogos para buscar ritmo.

Cícero
Luís Carlos Goiano - É uma alternativa importante para o Renato. O Cícero agrega muita experiência ao time, ele tem know-how da posição. Em todos os times que passou, o Cícero teve bom desempenho. E, no Grêmio, ele chega mais leve, sem a crise que o São Paulo vivia. Na questão física está na frente do Cristian.
Carlos Gavião - O Cícero é experiente, gosto muito dele. Mas, apesar de ter jogado mais recuado nos últimos anos, não vejo ele nesta função do Michel. Entendo que ele se sai melhor como segundo homem do meio-campo, trabalhando a saída de bola. É uma boa opção para alternar com o Arthur jogando à frente.
Sandro Goiano - Ele me agrada muito pela maturidade que demonstra em campo. É um jogador muito experiente e versátil, proporciona ao Renato a chance de mexer no time sem precisar fazer substituições. É um cara maduro, que, se obter uma sequência de jogos, pode qualificar muito o meio-campo do Grêmio.

Ramiro
Luís Carlos Goiano - Ele teve uma adaptação melhor atuando mais à frente. Ele faz a função de extrema muito bem. Ele consegue voltar a ser volante, mas vejo mais dificuldades pelo alto grau de exigência na parte física. O Barcelona de Guayaquil corre muito, isso requer volantes que aguentem esta intensidade.
Carlos Gavião - Não gosto muito de ver o Ramiro recuado. Prefiro ele como extrema, onde apresenta melhor futebol. Ele até desempenha como volante, mas ele com o Arthur deixa o time com pouca altura na frente da área. E em Libertadores, isso pode influenciar na bola aérea. Eu não mexeria na posição dele.
Sandro Goiano - O Ramiro é um coringa para o Renato. Já jogou como lateral, volante, meia. Mas caiu de produção de um tempo para cá, era uma peça importante no esquema que o Renato estava jogando. Ele tem melhor desempenho atuando pelo lado do campo. Nesta posição, tem tudo para voltar a crescer.

Jailson
Luís Carlos Goiano - A vantagem de utilizar o Jailson é que hoje ele tem mais ritmo de jogo, entra em um ou outro jogo quando solicitado pelo Renato. Em termos físicos, entendo que ele está melhor. Mas em termos táticos realmente não sei se é a melhor opção. No dia a dia, ele mostrará se está pronto.

Carlos Gavião - Ainda vejo o Jailson como jogador muito jovem. Precisa de mais rodagem, penso que pode ser opção mais importante no ano que vem. O Renato tem consciência disso, dá o máximo de chances possíveis. O Jailson é voluntarioso, mas ainda está abaixo na parte técnica. Eu não optaria por ele.
Sandro Goiano - Ele tem estilo diferente dos outros para jogar. É menos móvel do que os outros candidatos à vaga do Michel. Neste ano, ainda não mostrou o nível que atingiu quando jogava com o Roger. Mas a vantagem é que ele daria mais altura ao meio-campo. Isso pode ajudar nas jogadas de bola aérea.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024