1Win

Grêmio, Luan e os Direitos das Partes


Fonte: Blog Mauricio Saraiva

Grêmio, Luan e os Direitos das Partes
Não me autorizo fazer juízo de valor sobre a proposta supostamente alta demais que Luan estaria fazendo ao Grêmio nem sobre a proposta supostamente baixa demais que o Grêmio estaria fazendo a Luan para renovação de contrato. Quem sabe das suas contas é o clube, quem sabe das suas contas é o jogador, ambos têm suas razões e as colocam na mesa de negociação. Não precisa ser psicólogo para perceber que há uma evidente tensão entre o procurador do jogador, Jair Peixoto, e os dirigentes do Grêmio. Parece claro que as partes não nutrem confiança uma na outra. Há uma óbvia guerra de informação e contrainformação nos bastidores, notas que chegam à imprensa e, caso utilizadas sem declarar a fonte de quem as enviou, podem servir a este ou aquele interesse.


Parece-me inevitável que Luan queira ser o maior salário do clube. Seu valor está na medalha de ouro olímpica que veio a partir do seu ingresso corrigindo o desenho do time que até então não se acertava na Olimpíada. Depois, foi protagonista na conquista da Copa do Brasil. O valor de um jogador decisivo se mede no quanto ganha e quanto valem seus direitos federativos, item número um para se entender que posição tem este cara no contexto esportivo. Vaidade? Eu prefiro dizer que é direito de Luan. Mede-se por sua régua, ela não está distorcida. Geromel, Marcelo Grohe e Barrios, por exemplo, tidos como alguns dos mais bem pagos jogadores do grupo, merecem o que ganham, não serei eu a fazer esta medida. Não fiscalizo o dinheiro alheio.

Escrevo esta coluna para deixar claro que o profissional tem o direito de pedir o Universo ao empregador que, por sua vez, tem o direito de oferecer, por exemplo, só a América do Sul. Meu ofício é analisar o desempenho do jogador no campo, do dirigente na contratação ou dispensa, do treinador e comissão técnica nas suas funções específicas. Quantificar se tal ou qual jogador merece este ou aquele salário, não.

O ideal é que Luan fosse vendido com o Grêmio recebendo a multa rescisória que entende justa. O mercado não acenou com esta proposta e, quando aconteceu, Luan não quis ir para a Rússia. O ideal é que Luan ficasse até o fim da carreira no Grêmio ganhando muitos títulos. Não parece ser a disposição do jogador, nem o clube pode se dar o luxo de desperdiçar a chance de vender seus direitos federativos e fazer dinheiro. O que Luan disse e está gravado é que não sairá do Grêmio de graça. Todo resto é discussão em que todo mundo tem razão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Luiz Carlos VC só pode ser colorado . ..e burro ! !!

como vende 1 pereba deste. seu procurador so fala em baixar o valor de venda. e este pereba ainda que 1 salario alto. que va roda bocinha na esquina da voluntários da patria junto com o baita belezoca do procurador dele. pra ve se rende mais uns trocos.pilas. q EUROS. ta longe bem que os russos fizeram em nao leva o pereba luan...ai tem uns idiotas ...kkkkk..luanmesi.kkklkk. é 1 monte de bosta isto sim que é este cara de morto inchado....perebao..kkkkk

o pior que antes de renovar não volta a jogar vai ficar fazendo corpo mole

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024