1Win

Papel cumprido e falta de ritmo: como Renato avaliou atuações de Jael e Arroyo

Técnico do Grêmio diz que centroavante é única opção no elenco para ausência de Barrios. Equatoriano ainda precisa mostrar motivos de sua contratação


Fonte: GloboEsporte

Papel cumprido e falta de ritmo: como Renato avaliou atuações de Jael e Arroyo
Jael não conseguiu superar defesa do Bahia (Foto: Estadão Conteúdo)

Com a necessidade de poupar Barrios e ainda sem Luan, em recuperação de um edema na coxa direita, Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Arroyo e Jael no sistema ofensivo contra o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão. O time criou pouco e perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti após lances polêmico nos minutos finais. Para o treinador, uma das reposições precisa mostrar a que veio e a outra cumpriu seu papel.

Quatro titulares sequer viajaram para o duelo em Salvador. Marcelo Grohe, Geromel, Luan e Barrios ficaram em Porto Alegre para descansar e recuperar a forma física. O restante da equipe que foi a campo na Arena Fonte Nova era o que tinha à disposição, justificou Renato depois da derrota.
– Tenho que colocar 11 jogadores em campo. Jael está voltando de lesão. Será inscrito na Libertadores. O Arroyo mais cedo ou mais tarde tinha que jogar. Ele vai ter que falar o porquê que veio. Cansou um pouco no segundo tempo pela falta de ritmo de jogo, há muito tempo não jogava uma partida. Só não coloquei em campo jogadores que ficaram em Porto Alegre e não tinham condições. Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo – comentou o técnico.

Sem atuar desde maio, Michael Arroyo fez a primeira partida dele pelo Grêmio em julho, quando atuou apenas 15 minutos no empate em 1 a 1 contra o Santos. Em uma dividida pelo alto, fraturou o nariz e ficou um mês fora. Portaluppi explicou que o equatoriano não irá adquirir ritmo de jogo entrando no segundo tempo.

– Há muito tempo não jogava, mas tem que jogar. Não adianta colocar ele 10, 15, 20 minutos. Tem que jogar até cansar, como aconteceu hoje (domingo). É um jogador que está inscrito na Libertadores, veio para nos ajudar. Não rendeu tudo o que ele sabe devido à falta de ritmo de jogo. Mas jogando vai pegar o ritmo que a gente precisa – destacou Renato.

O centroavante Jael teve a mesma lesão grave de Douglas, no início do ano, só que no joelho direito. Porém, recuperou-se mais rápido, além de que o meia voltou a sentir dores no local em um treino recente. Conforme o comandante, o jogador foi escalado por ser o único com as mesmas características do titular Lucas Barrios. Não finalizou ao gol do Bahia, mas criou a única chance de gol tricolor, quando Patrick acertou o travessão.

– Temos dois jogadores dessa posição: Barrios e Jael. O Everton jogou muitas vezes, mas não se sente bem ali. Ele se sente bem pelo lado do campo. Então, quebrou um galho para a gente quando não tínhamos o Barrios. O Jael é da posição. No meu entender, curmpriu bem o papel dele – disse Renato.

Com a derrota para o Bahia, o Grêmio caiu para a terceira colocação no Brasileirão, com 43 pontos. De folga nesta segunda-feira, retorna aos trabalhos na tarde de terça. No próximo domingo, às 16h, recebe o Fluminense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



falta e bola

se voces conseguirem entender me falem porque renovar com thierre nao tenho nada contra ele e um cara humilde mas nao e bom porque nao dispensa e procura outro nao ta na hora de ir dispensando os marcelos os bressan os thierre os jael e tantos outros que nunca jogaram nada no gremio? nao e hora de mudar?acho que seria uma boa

pois é cara nação tricolor o jael o Renato já colocou em dois jogos seguidos eo Arroyo porque não ? Então Renato mostra pra essa nação que tu está errado e volta atrás e sai do grêmio como ídolo que tu é não como burro tu sabe que ganhaste o título com o time do Roger o mesmo time que o felipão disse que não iria ganhar nada seja um pouco mais umilde e não arrogante como o murici teimoso

arroyo é bom jogador falda só dá ritmo de jogo

Jael, não!

Arroyo acredito q sim, tem tecnica e um tique de bola refinado mas Jael, ate o Steve Wonder ve que e cruel, duro de agyentar. Se insistir Renato a funda junto com esse tal Jael

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024






28/4/2024