1Win

Equilíbrio continua sendo a principal marca do Brasileirão


Fonte: GloboEsporte

Equilíbrio continua sendo a principal marca do Brasileirão
A fama do Campeonato Brasileiro, de ser considerado uma das competições mais equilibradas do mundo, está sendo comprovada mais uma vez. Em outras ligas mundiais o mais comum é que as equipes com maior poderio dominem adversários com menor tradição e que haja distanciamento delas na tabela de classificação.

No Brasileirão apesar da diferença técnica entre as equipes ser significativa, o estudo prévio e entendimento do esquema utilizado pelo adversário, tem possibilitado a anulação das principais características do oponente. Jogar fechado e com boa marcação é uma das armas que as equipes com menor rendimento no campeonato vêm utilizando, com certo sucesso, para incomodar os melhores colocados.

Nesta rodada, o Bahia (décimo terceiro colocado) ao enfrentar o Grêmio (terceiro na tabela), conseguiu a vitória por 1 a 0, num gol de pênalti considerado duvidoso. Mas, apesar do pênalti e de o Grêmio estar em campo com o time desfalcado de alguns titulares, o Bahia congestionou o meio campo gaúcho e não permitiu que o Grêmio impusesse seu estilo de jogo em diversos momentos da partida.

O Coritiba (décimo nono colocado) contra o Botafogo (sexto colocado), também, fez jogo equilibrado, com alternância de domínio entre as duas equipes. O Coxa marcou 2 gols e só não empatou porque o goleiro do Botafogo, Gatito Fernández defendeu um pênalti.

A boa atuação do São Paulo contra o líder Corinthians não foi surpreendente, pois em clássicos as situações se equilibram, mas o Tricolor Paulista está em péssima fase, frequentando a zona de rebaixamento. Mesmo assim, o São Paulo se mostrou time seguro e equilibrado, dando trabalho para o líder.

Como a diferença técnica entre as equipes dos dois extremos da tabela não está gritante, o Brasileirão ainda não está definido, apesar de se encaminhar para o terço final de rodadas. Se, aqueles clubes que estão muito próximos em termos de pontuação, engatarem sequência curta de vitórias, podem alterar radicalmente suas posições.

Na rodada 25, o líder Corinthians ainda não está sendo incomodado diretamente pelo Santos, que assumiu a vice-liderança, graças à combinação de sua vitória contra o Atlético Paranaense e a derrota do Grêmio para o Bahia. Assim o Grêmio que buscava perseguição ao líder, caiu para a terceira colocação e está empatado em pontos com o quarto colocado, o Palmeiras.

O Palmeiras, que está focado no Brasileirão, melhorou sua performance e vem apresentando futebol seguro e promissor. Com vitórias nas duas últimas rodadas só não passou o Grêmio porque perde no critério de gols pró.

Completando o G6, estão Cruzeiro e Botafogo, empatados com 40 pontos. Assim, a diferença de pontuação entre o segundo colocado e o sexto é de apenas 4 pontos. E qualquer rateada pode significar perda de posição.

Outro grupo com pequena diferença na pontuação é o dos times que estão da metade da tabela para baixo. Estes times também apresentam diferença de apenas 4 pontos entre si.

Portanto, a combinação de resultados das próximas rodadas poderão trazer alterações significativas na tabela de classificação.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024


28/4/2024