1Win

Paulo Victor recorda ascensão do Fla em 2009 para confiar em título do Brasileirão

Goleiro que era reserva quando time carioca foi campeão, há oito anos, acredita que Tricolor pode se inspirar em arrancada final para buscar distância de 11 pontos para o Corinthians


Fonte: GloboEsporte

Paulo Victor recorda ascensão do Fla em 2009 para confiar em título do Brasileirão
Paulo Victor teve boa atuação contra o Bahia, mas sofreu gol de pênalti (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia, DVG)
A cada rodada que passa e o Grêmio não diminui a distância para o líder Corinthians, os torcedores perdem esperanças de título brasileiro. Poucos ainda acreditam, ainda mais que o principal objetivo do ano, a Libertadores, é um sonho próximo. Mas no grupo de jogadores a toalha está longe de ser jogada. Agora em terceiro, a 11 pontos do primeiro colocado, o Tricolor busca inspiração em outras arrancadas, como a do Flamengo, em 2009, que tinha o goleiro Paulo Victor e o lateral Léo Moura no elenco.

A virada carioca

Mas retornemos oito anos no tempo pelo exemplo citado por Paulo Victor. Na 25ª rodada do Brasileirão de 2009 – mesmo período atual –, o futuro campeão Flamengo era apenas o sétimo colocado, oito pontos atrás do líder Palmeiras. No jogo seguinte, empatou, e a distância aumentou para 10. Havia acabado o primeiro turno em 10º. Além do goleiro – reserva de Bruno –, Léo Moura é outro gremista integrante do elenco flamenguista da época.

Só que aí os cariocas embalaram. Venceram candidatos ao título como Palmeiras, fora de casa, e São Paulo. Mesmo assim, somente entraram no G-4 na 33ª rodada. A liderança foi assumida na penúltima rodada, e o título veio com a virada por 2 a 1 sobre o próprio Grêmio, na última. A campanha do Fla no returno teve 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em seis partidas no segundo turno de 2017, o Tricolor já perdeu quatro, empatou uma e venceu outra – tem a 18ª campanha.

– Dá para continuar a caça do Campeonato Brasileiro, sim. Lógico que dá. Só espero que os árbitros deem o que veem em todos os jogos. Eles veem coisas nos nossos jogos e, nos outros, a dois metros, não enxergam. Mas a gente vai continuar brigando pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto houver chance, vamos brigar. Vamos treinar, ver o que temos feito de errado, corrigir e entrar novamente no campeonato – disse Renato Portaluppi ao mesmo tempo em que fez cobranças à arbitragem após o pênalti duvidoso marcado a favor do Bahia no fim do jogo, na Arena Fonte Nova.

A derrota no Nordeste fez o time gaúcho perder uma posição na tabela. Ultrapassado pelo Santos, agora é terceiro colocado, com 43 pontos, a 11 do líder Corinthians. De folga nesta segunda-feira, retorna aos trabalhos na tarde de terça. No próximo domingo, às 16h, recebe o Fluminense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

campeão brasileiro em 2017 seguem abaixo dos 10% – 4% de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, e 3% conforme o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois da polêmica derrota para o Bahia, no domingo, reverter o quadro virou missão quase impossível.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024









28/4/2024