1Win

Atacante se apega a volta à "origem" em briga por vaga


Fonte: Globo Esporte

Atacante se apega a volta à origem em briga por vaga
Everton, em ação contra o Botafogo (Foto: Reuters)
iante de uma atuação desorganizada e preocupante de sua equipe, Renato Portaluppi agiu rápido e mandou Everton a campo, na vaga de Léo Moura, logo aos 37 minutos do primeiro tempo, diante do Botafogo. Aberto pela esquerda o atacante ajudou o Grêmio a reverter o quadro da partida e sair com a vitória por 1 a 0 na Arena, que selou a vaga na semifinal da Libertadores, ao deixar a equipe mais incisiva na decisão. A atuação e o retorno à posição de origem, em uma fase mais madura da carreira, o levam a manter o foco na briga por uma vaga no time titular.



O próprio camisa 11 admite que está atrás de Fernandinho, eleito por Renato Portaluppi para ocupar a posição após a saída de Pedro Rocha. O objetivo do jovem é usar o período de mais de um mês até o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-ECU, para ter boas atuações e acirrar a disputa por um posto no time.

Até porque Everton deve atuar por ali no próximo domingo, às 19h, contra o Bahia na Arena Fonte, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com Jael como provável titular na referência do ataque, o jogador voltou a ser extrema, após Renato dizer que o preferia mais centralizado.

– Procuro trabalhar para ser titular. O professor vem optando pelo Fernandinho. Com a volta do Jael, volto pra minha posição de origem. Espero que possa trabalhar firme. E que o professor escolha o melhor para o jogo. Não só eu, como todo o grupo. Quem for vai estar preparado. Falando desse mês, é um mês importante. Para focar no Brasileiro. A semifinal é daqui a um mês. Temos que retomar o foco total no Brasileiro – afirma o jogador.

A briga de Everton por uma vaga no time titular passa pelo amadurecimento pessoal em sua quarta temporada no elenco profissional. O atacante afirma que não é mais um "moleque" e que almeja a afirmação de vez no Grêmio. Não à toa, chega a brincar com o apelido de "Cebolinha": quer virar "Cebolão".

– É o que venho buscando. A cada ano que passa, a gente procura o protagonismo, amadurecer mais para ajudar o grupo. A gente tenta escutar os mais velhos para seguir amadurecendo. É o Cebolão, como você falou. A questão de não ser mais um moleque. Amadurecer assim e se tornar um jogador importante para o grupo – afirma.

Relacionado para a partida deste domingo, Everton tem boas chances de ser titular contra o Bahia, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, Renato apenas observou um treino coletivo dos reservas no CT Luiz Carvalho. A tendência é de uma formação mista para o duelo.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Clodoaldo pereira.com time reserva de novo assim não vai alcançar o Corinthians.

Everton e muito fraco nao deve ta no plantel do imortal a diretoria deve abrir espaco para guereiros

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024


28/4/2024