1Win

"Corajoso" por troca no 1º tempo, Renato promete "alguns chopes" com classificação

Técnico fala sobre mudança de Léo Moura por Everton depois de ver seu time acuado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo que classificou o Grêmio na Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Corajoso por troca no 1º tempo, Renato promete alguns chopes com classificação
Renato Gaúcho temeu por sofrer gol no primeiro tempo (Foto: Diego Guichard)
Com a adrenalina nas alturas, o técnico Renato Gaúcho adentrou o auditório da Arena para falar sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, que levou o Grêmio à semifinal da Libertadores. Disse que foi "corajoso" ao trocar Léo Moura por Everton ainda no primeiro tempo e, com um mês para o primeiro jogo da próxima fase, prometeu beber "alguns chopes" para aliviar a tensão.



O treinador ressaltou que, pela leitura do jogo, poderia sofrer um gol ainda na etapa inicial do duelo em Porto Alegre. Mesmo com 50 mil pessoas nas arquibancadas, o time teve dificuldade para criar e foi acuado pelo adversário. Renato voltou a justificar o problema de não ter Luan na armação das jogadas e citou a mudança de estratégia para melhorar na partida. O objetivo foi tornar a equipe mais ofensiva e gerar preocupação nos cariocas.

– Da nossa parte, é a falta daquele meia. Quanto ao adversário, você tem que sentir que, no momento que está perdendo terreno, é fundamental o técnico enxergar o time dele e o rival também. E ter coragem de mudar. Fui bastante corajoso, sim, pela mudança que fiz. Acredito que se não tivesse feito, nós íamos tomar o gol. Treinador é pago para enxergar – comentou Renato.

O próximo adversário será o Barcelona, de Guayaquil (ECU), que eliminou o Santos em plena Vila Belmiro. O comandante reconheceu a qualidade do time equatoriano, mas preferiu curtir o momento da classificação, apesar da adrenalina que deve impedi-lo de dormir nesta noite. A primeira partida da semifinal está marcada para 25 de outubro, fora de casa.

– Tenho mais de um mês para pensar. Vou tomar alguns chopes. Agora é curtir essa classificação. Domingo a gente tem jogo pelo Brasileiro. O Barcelona empatou o jogo em casa, saiu, o Santos trouxe a vantagem para o Brasil e perdeu dentro de casa. Todos têm seus objetivos. A vantagem pode ter certeza que vamos ter tempo de recuperar alguns jogadores, principalmente o Luan, corrigir os erros, trabalhar bastante. Mas hoje a adrenalina está alta, bem difícil – reiterou o chefe do vestiário gremista.

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão no domingo, às 19h, contra o Bahia, em Salvador. Segue em segundo lugar, com 43 pontos, 10 atrás do líder Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Dispensaram o Gaston e até o Lincoln e agora não tem como manter um meio-campo equilibrado. Grande erro estratégico do Renato.

Corajoso por quê? Na verdade ele errou ao escalar o Leo Moura. Esse jogador sempre foi lateral, nunca jogou no meio. Isso foi invenção do Renato.

e outra com a entrada do Jaílson ele adiantou o Artur e começou a agredir um pouco mais o bota fogo porquê se jogasse so na defesa o grêmio teria levado o empate como o grêmio nao tem um armador ele deve jogar assim com um a mais no meio campo pra marcar e o Artur mais a frente

e outra com a entrada do Jaílson ele adiantou o Artur e começou a agredir um pouco mais o bota fogo porquê se jogasse so na defesa o grêmio teria levado o empate como o grêmio nao tem um armador ele deve jogar assim com um a mais no meio campo pra marcar e o Artur mais a frente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024