1Win

Após vitória "no detalhe", gremistas dedicam vaga nas semifinais a Renato

Tricolores agradecem apoio do torcedor ao longo dos 90 minutos e lembram eficiência na bola parada para confirmar a vaga com o gol de Lucas Barrios


Fonte: Globo Esporte

Após vitória no detalhe, gremistas dedicam vaga nas semifinais a Renato
Jogadores do Grêmio comemoram classificação no vestiário (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Não houve um primor de atuação, longe disso. Porém, não faltou entrega para corrigir os erros e buscar a classificação às semifinais da Libertadores. Pela superação, os gremistas vibraram com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, na Arena, e dedicaram o resultado o técnico Renato Portaluppi, que completou um ano no comando do clube na terça-feira.



Na saída de campo, Cortez lembrou a data e elogiou a disposição da equipe em busca do resultado após um primeiro tempo de atuação ruim, em que foi dominado pelo rival.

– Importante para demonstrar a força do nosso grupo. Dedicamos ao professor Renato. Um ano de trabalho de excelência. Estamos de parabéns – vibrou o lateral.

O Tricolor começou com erros de posicionamento e passes. Principalmente no primeiro tempo. Por sorte, o Botafogo errou a pontaria. Renato corrigiu com a entrada de Everton na vaga de Léo Moura ainda antes do intervalo. E, na etapa final, o time melhorou.

– Erramos um pouco no início. Depois aos poucos fomos acertando. Quando duas grandes equipes entram em campo é assim. Chances de lá, chance de cá. Todo mundo está de parabéns porque se entregou. A torcida nos ajudou. Fomos para o tudo ou nada, eles nos incentivaram – afirmou Arthur.

Ramiro também lembrou a paridade do confronto. E valorizou a qualidade na bola parada, com a cobrança de falta de Edílson na cabeça de Lucas Barrios, aos 17 minutos da etapa final.

– Foi no detalhe. Em uma bola parada, fizemos o gol. Foi uma equipe aguerrida, que brigou. Estamos de parabéns – comemorou.

Com o resultado, o Grêmio está classificado às semifinais da Libertadores. Na próxima fase, enfrenta o Barcelona-EQU, que bateu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira e ficou com a vaga. A primeira partida será disputada no dia 25 de outubro, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, pega o Bahia. O duelo está previsto para ocorrer às 19h, na Fonte Nova.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Dale Renato! Te critico as vezes, mas inegavelmente vc é um dos maiores conhecedores do futebol. O time está desencaixado, mas o importante no momento é o resultado. O Grêmio vai ser campeão!

Pedro Rocha faz muita falta,cadê aquele nosso toque de bola envolvente,muito a melhorar,não quero ser vice,e sim tri campeão

Meus parabéns ,mas não posso ficar sem dizer que está ligado o sinal de alerta,jogamos muito mal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024