1Win

Sem Luan, Grêmio aposta na espinha dorsal do time contra o Botafogo

Na abertura das quartas de final, Renato mescla experiência, juventude e vocação para o gol


Fonte: ZH

Sem Luan, Grêmio aposta na espinha dorsal do time contra o Botafogo
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
A ausência da estrela Luan faz crescer, na partida desta terça (13), contra o Botafogo, a importância de outros jogadores que compõem a chamada espinha dorsal do Grêmio. É o caso do lateral direito Edilson, que oferece ao time a opção das cobranças de falta, como ficou comprovado no inacreditável chute de 116 quilômetros por hora desferido na recente goleada de 5 a 0 contra o Sport. Na defesa, o time conta com a energia do argentino Kannemann, um defensor talhado para jogos desse porte.



No futebol brasileiro, poucos times contam com dois jogadores com a vitalidade da dupla Arthur e Ramiro. Dinâmicos, são vitais tanto na marcação quando na armação das jogadas de ataque. Com a ausência de Michel, que cumprirá suspensão, poderão atuar lado a lado, como volantes.

Na frente, com 17 gols na temporada, o experiente Lucas Barrios também tem rodagem suficiente para fazer a diferença nesta hora decisiva. Outro boa alternativa é Fernandinho, que vive o melhor momento em sua terceira passagem pelo clube e tem buscado afirmação como o substituto de Pedro Rocha.

Somadas as forças desses seis nomes, o Grêmio terá dado um grande passo para arrancar com êxito nas quartas de final da Libertadores.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Edilson

É inaceitável falar em lateral direito com história vencedora dentro do Grêmio sem falar em Paulo Roberto. Em um intervalo de apenas três anos, o ex-jogador e atual empresário de futebol foi do título brasileiro em 1981 ao mundial de 1983, sem falar na Libertadores na América conquistada no mesmo ano. Isso confere ainda muito mais valor ao elogio que ele faz a Edilson, o atual dono da posição por ele consagrada.

— Foi uma das contratações mais acertadas do Grêmio, que vinha havia algum tempo com problema na função. Faz cruzamentos, gols e hoje melhorou na cobertura— opina Paulo Roberto.

Uma questão de profissionalismo, resume o ex-lateral:

— Quando se conscientizou de que o Grêmio seria um dos últimos grandes clubes em que poderia jogar em alto nível, Edilson entrou em forma e cresceu.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Kannemann

O argentino Kannemann bem que poderia mandar emoldurar o depoimento de Adilson Batista, capitão da Libertadores de 1995 e reconhecido pela torcida como um dos melhores zagueiros a vestir a camisa do Grêmio. Questionado por Zero Hora, o capitão América foi pródigo em elogios ao argentino que chegou em 2016 e virou titular absoluto da equipe:

— É um jogador firme, bom no combate individual e na bola aérea, eficiente no posicionamento, sai na caça e não deixa o atacante girar contra ele.

Para Adilson, o ex-zagueiro do San Lorenzo-ARG tem sido beneficiado pela boa estrutura do time.

— Ele só não sai jogando. Prefere o chutão— observa.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



tem que colocarem sal grosso na volta de todo campo e fazer os jogadores tbm tomarem banho de sal grosso do pescoço para baixo

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

As vezes o Kanemann sai jogando mas na grande maioria dá o chutão zagueiro é zagueiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024